Ronda senior X - Manual do Usuário > Integrações > Integração do Gestão de Terceiros

Integração do Gestão de Terceiros

Integre as informações do Controle de Terceiros do Ronda Senior para o Gestão de Terceiros do Ronda senior X.

Para detalhes sobre as APIs necessárias para integrar com o Gestão de Terceiros, veja a página de APIs deste módulo.

O que você deve fazer:

Sobreposição de datas em históricos de contrato

O Ronda senior X permite que históricos de contratos sejam cadastrados para o mesmo colaborador terceiro, na mesma empresa terceira, com o mesmo contrato. Isto é útil em casos onde, por exemplo, a mesma pessoa trabalha um dia da semana em um contrato e outro dia da semana noutro contrato, durante o mesmo período.

No entanto, o Ronda Senior não permite este tipo de sobreposição de datas. Apesar disso, a compatibilidade é mantida caso haja integração entre estes dois sistemas.

Ao enviar um histórico de contrato do Ronda senior X para o Ronda Senior, se houver sobreposição de datas para o mesmo colaborador terceiro na mesma empresa terceira, o histórico ficará sem número do contrato no Ronda Senior.

As datas usadas serão a menor data inicial dos vínculos do Ronda senior X e a maior data final destes vínculos.

Configuração para utilizar somente papéis apropriados

Quando o Ronda senior X está integrado com o Ronda Senior, deve-se utilizar apenas os papéis correspondentes às permissões de dispositivos. Papéis como Empregado, Terceiro, Parceiro, Visitante, Provisório etc. não devem ser utilizados para entregar a permissão para o terceiro.

Isto é feito porque estes papéis que são enviados pelo Integrador para o Ronda senior X não são permissões no Ronda Senior, ou seja, eles não existem neste sistema. O que acontece é a criação de um papel para cada tipo de pessoa existente no Ronda Senior, garantindo que haja consistência entre os dados de ambos os sistemas durante a integração.

Esta validação pode ser feita de duas maneiras: adicionando uma regra customizada no formulário do BPM ou utilizando um filtro no papel do Revisor de dados de contrato, para limitar os papéis que ele pode usar. Não há necessidade de efetuar estes dois procedimentos, apenas um deles.

Além disso, ao tentar criar o papel para uma pessoa, uma validação identificará se ela está bloqueada. Se estiver, a mensagem "Aprovação não concluída. Verifique a situação da pessoa no controle de acesso com o Administrador do sistema" aparecerá na aba Integração do Gestão de Terceiros.

Se decidir fazer um filtro no papel do Revisor de dados de contrato, veja o processo relacionado na página de abrangências e utilize ele com o papel criado para o Revisor.

Empresas de terceiros na integração

Quando um colaborador terceiro é cadastrado no Ronda Senior XT e esse sistema está integrado com o Ronda senior X, há uma particularidade em relação à empresa associada ao terceiro.

Se no contrato do Gestão de Terceiros, no campo Filial da Empresa Contratante for adicionada uma filial de uma empresa diferente da associada no Ronda Senior XT, o comportamento do sistema muda. Quando os terceiros associados a esse contrato forem aprovados no Gestão de Terceiros, um novo registro para essa pessoa será adicionado à tabela Ficha Básica Colaborador (R034FUN), associando a pessoa à empresa da Filial da Empresa Contratante que foi selecionada no contrato do Gestão de Terceiros.

 

Este artigo ajudou você?