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Pré-requisitos e checklist de implantação do Gestão de Armazenagem | WMS X

Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistema que estejam implantando o Gestão de Armazenagem WMS X.

Todos os itens devem ser verificados e atendidos para garantir que o ambiente esteja preparado para implantar a solução.

Pré-requisitos de sistema

Requisitos Detalhes
Cloud O WMS X é uma instalação cloud native e os pré-requisitos são simples e podem ser conferidos clicando aqui.
Possuir a senior X Platform

Garantir que a plataforma Senior X esteja implantada e configurada. Se você já tem acesso ao Senior Xpara outros sistemas gerenciais, certifique-se de que o usuário administrador também possui acesso aos projetos do WMS X na tela de gestão de papéis.

Instalar o APK do WMS X nos coletores de dados

O WMS X possui interface operacional que pode ser operada somente via dispositivos Android de qualquer versão com acesso às câmeras, teclados físicos ou virtuais e devem ter impressoras locais instaladas para que etiquetas de fluxo de trabalho possam ser emitidas diretamente do dispositivo para as impressoras. Acesse o link para download para receber a versão atual do aplicativo para dispositivos móveis. Veja a documentação completa da instalação clicando aqui.

Checklist de implantação

As etapas listadas abaixo são obrigatórias:

Responsável Requisito Detalhes
1 Administrador de sistema Solicitar o nome e o domínio do tenant, e a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos

Solicite o nome e o domínio do tenant na Senior X. Esta solicitação deve ser feita pela SARA. Você precisará fazer o login com um usuário de solicitante no Zendesk e preencher algumas informações, as quais são necessárias para verificar a disponibilidade do tenant e incluir o módulo no cadastro de inquilinos. Nesta etapa você também define o usuário que será o administrador do tenant.

2 Consultor / Administrador de sistema Criar os usuários de acesso à plataforma senior X
  • Crie os usuários que terão acesso à plataforma senior X. Estes usuários serão associados a papéis e permissões no próximo passo. Para saber mais sobre o procedimento, consulte a documentação de gestão de usuários no manual da plataforma.
3 Consultor / Administrador de sistema Configurar os papéis na plataforma senior X conforme as necessidades da empresa
  • Crie os papéis que serão associados aos usuários que vão acessar o Gestão de Armazenagem | WMS X
  • Configure as permissões de acesso que serão concedidas aos papéis. Se quiser saber mais sobre gestão de papéis e permissões, consulte a seguinte documentação de Gestão dos papéis.
4 Consultor / Administrador de sistema Realizar a sincronização do serviço do WMS X na Gestão de Banco de Relatório Em Tecnologia > Banco de Dados de Relatórios > Gestão de Banco de Relatório, pesquise no campo Domínio/Serviço porWMSX e clique em atualizar banco de dados, este procedimento deve ser realizado um ou dois dias antes da implantação do sistema, devido a sincronização. Este procedimento é necessário, pois, sem esta sincronização garante que os relatórios de impressões do o WMS X funcionem corretamente.

As etapas listadas abaixo são opcionais:

Responsável Requisito Detalhes
1 Consultor / Administrador de sistema Customizar a logo e a cor (opcional)

Disponibilizar a identidade visual da empresa na senior X Platform, alterando as características para todos os usuários de um tenant.

  • É preciso solicitar ao cliente as informações da identidade visual, tais como: cor do topo, da fonte dos menus, do fundo da área de autenticação, logotipo, entre outras.

Saiba mais sobre a customização da identidade visual acessando a documentação de logos e cores no manual da plataforma.

2 Consultor / Administrador de sistema Configurar Landpage
  • Configure a página inicial para instalações com WMS X exclusivo ou inclua entre as páginas do cliente a tela de Analytcs do WMS X.
  • Consulte o passo a passo de configuração de landpage clicando aqui.
  • Inclua a url https://platform.senior.com.br/gestao-armazenagem/wmsx_fnd/warehouse/#/welcome

Configurações Funcionais

Responsável Requisito Detalhes
1 Consultor / Administrador de sistema Cadastrar Pessoas Principais

Realizar o cadastro dos armazéns e dos depositantes que irão operar seus estoques no WMS X

2 Consultor / Administrador de sistema Configurar Armazéns

Refinar as configurações no menu WMS X > Cadastro > Entidades > Armazém:

Máscara de caracteres aceitos por nível de endereço:

  • Bloco
  • Rua
  • Prédio
  • Andar
  • Apartamento

Nota:
Para definir que os caracteres esperados para um endereço for somente números, a máscara deverá ser definida como “$” enquanto que para endereços com caracteres alfanuméricos, “@”.

Associar depositantes que podem ter produtos operados no armazém.

3 Consultor / Administrador de sistema Configurar Depositante

Refinar o cadastro do depositante na tela WMS X > Cadastro > Entidades > Depositantes informando o código do parceiro de integração e definir o regime fiscal.

4 Consultor / Administrador de sistema Configurar APIs Apontar endpoints das APIs padrões do WMS X para os sistemas parceiros, exceto ERP X, que é nativo dentro da plataforma.
5 Consultor / Administrador de sistema Cadastro de tipos
  • Tipos de embalagem
  • Tipo de produto (subtipo incluso)
  • Tipos de recebimento
  • Motivos de ocorrência
6 Consultor / Administrador de sistema Cadastro de setores

Cadastrar setores e definir tipos de endereços e estado do material e:

  • Associar depositantes para movimentar no setor
  • Associar tipos de recebimento para o setor
  • Associar locais de armazenagem ao setor
  • Associar produtos aos setores sempre que:
    • Cadastrar novo produto ao depositante
    • Cadastrar novo setor
7 Consultor / Administrador de sistema Cadastrar locais de armazenagem

Criar endereços obrigatórios para:

  • Buffer
  • packing
  • Doca

Criar endereços de armazenagem conforme parâmetros do armazém e emitir etiquetas de armazenagem.

8 Consultor / Administrador de sistema Cadastrar produto
  • Cadastrar linha do produto
  • Cadastrar embalagens do produto
  • Cadastrar depositante
  • Definir dados logísticos (controle de lote de fabricação, data de produção, data de validade, tipo de data, vida útil)
  • Possibilidade de carregar dados cadastrais via CVS
  • Associar produto aos setores

Ao concluir estas etapas de configuração, o WMS X estará pronto para ser utilizado. Comece então por meio das:

Configurações Iniciais

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