Pré-requisitos
Verifique os pré-requisitos antes de executar uma atualização de versão das soluções:
Gerais
- Verifique os itens presentes na página Plataformas homologadas antes de iniciar uma atualização;
- Realize um backup da base utilizando a ferramenta indicada pelo gerenciador de banco de dados, quando a versão para a qual será atualizada sofreu alterações na estrutura de dados:
- Solicite esta ação à um DBA.
- As bases do banco de dados Oracle devem ser geradas em um arquivo de backup com extensão .imp.
- As bases do banco de dados SQL Server devem ser geradas em um arquivo de backup com extensão .bkp.
É recomendável não utilizar o CBDS como uma ferramenta de backup.
- Faça uma cópia dos diretórios de instalação nos servidores (servidor de aplicativos e servidores do Middleware) que serão atualizados.
- Faça um backup do diretório dos arquivos das páginas HTMLs de cada aplicação. O diretório pode ser consultado na Central de Configurações Senior > Middleware > Web 5.0 > Aplicativos, no campo Diretório dos arquivos das páginas HTML.
- Confirme o privilégio de administrador para a execução do Atualizador.
- Faça o download, manual ou a partir do gerenciador, da nova versão do sistema, disponível no FTP.
Quando o recurso de Usuário para diretórios compartilhados estiver ativo, o usuário de rede que estiver operando o Atualizador deve observar as permissões descritas no tópico Dicas para Administradores.
Por produto
Verifique os pré-requisitos que devem ser atendidos para atualização de cada produto:
- Ronda Senior
- Gestão de Pessoas
- Performance Corporativa