Incorporação - Vendas
A Análises da Carteira de Recebíveis da Construção Civil permite estruturar, consolidar e disponibilizar informações estratégicas sobre os valores a receber, oferecendo uma visão clara e detalhada dos principais indicadores financeiros e operacionais do negócio. Organiza dados provenientes dos contratos, medições, faturamentos e recebimentos, transformando essas informações em análises consistentes e de fácil interpretação.
Por meio de dashboards interativos e relatórios analíticos, a solução amplia a visibilidade sobre a saúde financeira da carteira, facilitando o acompanhamento de inadimplência, prazos médios de recebimento, concentração de clientes, evolução dos valores a receber e impactos no fluxo de caixa. Na rotina, isso se traduz em maior agilidade na identificação de riscos, oportunidades de melhoria e suporte qualificado para decisões estratégicas e financeiras.
Principais Indicadores
-
VGV (Valor Geral de Vendas): Monitoramento do volume financeiro total dos empreendimentos comercializados.
-
Distratos: Análise da taxa de cancelamento de vendas e seus impactos financeiros.
-
Valor Médio do m²: Acompanhamento da precificação por metro quadrado nas diferentes regiões e empreendimentos.
Widgets disponíveis
-
Empreendimento: Nome oficial do empreendimento imobiliário ao qual pertence a unidade contratada, memorial descritivo e/ou registro em cartório.
-
Data Inicial: Data inicial em que ocorreu a venda / distrato
-
Data Final: Data final em que ocorreu a venda
-
UF: Sigla da Unidade Federativa (UF) onde está localizado o imóvel
-
VGV: é a soma de todos os valores de venda das unidades comercializadas em determinado período.
-
Variação de VGV: indica o percentual de crescimento ou redução do VGV entre dois períodos (por exemplo, anos)
-
Distrato: O valor de distratos é a soma de todos os valores de distrato das unidades comercializadas em determinado período
-
Variação de Distrato: indica o percentual de crescimento ou redução do distrato entre dois períodos (por exemplo, anos).
-
Valor M2: é o indicador que representa o valor médio de venda por metro quadrado, considerando um conjunto de unidades. É calculado dividindo a soma total dos valores dos contratos pela soma total de suas áreas privativas.
-
Variação de M2: M2 indica o percentual de aumento ou redução do valor do metro quadrado entre dois períodos
Valor Geral de Vendas representa a soma do valor de venda das unidades comercializadas dentro de um determinado mês ou período selecionado.
A quantidade de unidades vendidas corresponde à contagem única do identificador de contrato para o período analisado.
O VGV por empreendimento é a soma dos valores de venda de todas as unidades atribuídas ao mesmo empreendimento (nome_empreendimento).
É um raio - x do empreendimentos com as informações de VGV total de vendas, quantidade de vendas, valor total de distrato, quantidade de distrato, valor do M2 e percentual de Distrato x VGV.
O Distrato mês representa a soma do valor de distrato das unidades comercializadas dentro de um determinado mês.
A quantidade de unidades distratadas corresponde à contagem única do identificador de contrato para o período analisado.
O Distrato por UF agrupa a soma dos valores de contrato por estado da federação, usando o campo estado.
O VGV por UF agrupa a soma dos valores de contrato por estado da federação, usando o campo estado em um mapa de calor onde a legenda mais escura possui um maior VGV.
O Distrato por UF agrupa a soma dos valores de contrato por estado da federação, usando o campo estado em um mapa de calor onde a legenda mais escura possui um maior valor de distratos.
Calcula o valor médio do metro quadrado agrupando as vendas dentro de um determinado mês ou período selecionado.
English
Español

English
Español

