Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.15.

Emissões NFS-e

Esta guia contém as informações referentes às Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e) integradas pelo eDocs. Na parte superior da tela é exibido o campo Filial, onde é possível consultar uma filial através do CNPJ, nome ou código para a consulta da situação dos documentos eletrônicos por unidade da empresa.

A seleção da opção Todas exibe a situação de todas as filiais cadastradas para a empresa ativa, além dos documentos integrados de uma filial que antes tinha licença liberada e agora não mais, pois esta filial não aparece como item no combo. São exibidas, no máximo, 200 filias. Para localizar uma filial que não é exibida, basta informar o CNPJ, nome ou código.

Observação

Ao gerar o arquivo XML no padrão ABRASF, utilizando uma regra customizada, é possível que sejam geradas tags vazias, que serão enviadas ao eDocs. No banco de dados Oracle, as tags vazias são gravadas como NULL, e em banco de dados SQL Server são gravadas como <vazio>.

No envio do arquivo .XML para a prefeitura, apenas as tags vazias são enviadas; as tags gravadas como NULL não são enviadas. Com isso, quando a tag vier vazia do ERP, apenas o banco de dados SQL Server faz o envio das tags para a prefeitura.

Ao acessar esta tela serão apresentadas automaticamente as NFS-e com data de emissão correspondente a data atual do sistema operacional.

Observação

O tamanho do arquivo .XML de integração dos documentos eletrônicos de emissão é de 500 KB, exceto para os documentos abaixo:

  • CF-e - passa validar arquivos de até 1500 KB
  • GNRE - passa validar arquivos de até 600 KB
  • MDF-e - passa validar arquivos de até 2048 KB

Este artigo ajudou você?