Checklist de implantação - Colabbe - Admissão Digital
Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistema que estejam implantando a Admissão Digital da Colabbe.
Todos os itens devem ser verificados e atendidos para garantir que o ambiente esteja preparado para implantar a solução.
Ao verificar os itens deste checklist, é preciso analisar a situação de cada cliente para identificar quais etapas são necessárias. Estes são alguns pontos a considerar: se o cliente já tem acesso à senior X Platform, se é um novo tenant ou um tenant existente, se tem outras soluções na senior X além da Colabbe, entre outros.
Algumas das configurações citadas abaixo também estão disponíveis em vídeo, no canal do YouTube da Colabbe.
Etapas obrigatórias
| Responsável | Requisito | Detalhes | |
|---|---|---|---|
| 1 | Consultor / Canal / Colabbe | Solicitar o nome e o domínio do tenant, e a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos |
Solicite o nome e o domínio do tenant na G7 (plataforma senior X). Esta solicitação deve ser feita pela SARA.
|
| 2 | Consultor / Canal / Colabbe | Solicitar liberação da API de módulos externos para a Colabbe |
Solicitar liberação da API para a Colabbe, conforme tipo de integração:
A solicitação pode ser encaminhada por meio da abertura de um chamado para o seguinte caminho:
Caso tenha alguma dificuldade para abrir o chamado, a liberação da API pode ser solicitada diretamente para a Colabbe, pelo e-mail: colabbe@senior.com.br |
| 3 | Colabbe | Liberar a API de integração |
Liberar a API conforme o tipo de integração do item anterior. |
Nota
O responsável pelos próximos passos dependerá da origem da venda:
- Se é venda digital (pela Senior Store): os próximos passos são providenciados diretamente pela Colabbe, sem custo.
- Se não é venda digital: a área de Serviços da Senior (consultores de implantação) ou o Canal responsável devem seguir os próximos passos para providenciar a implantação, considerando as horas de serviço e de implantação.
Etapa condicional — se o tipo de integração é ADM_DE_PESSOAL:
| Responsável | Requisito | Detalhes |
|---|---|---|
| Consultor / Canal / Colabbe | Levantar as informações necessárias para fazer as configurações de integração |
Documentação de apoio para essa etapa: |
Etapas obrigatórias
| Responsável | Requisito | Detalhes | |
|---|---|---|---|
| 1 | Consultor / Canal / Colabbe | Solicitar e criar os usuários de acesso |
Caso o cliente tenha necessidades específicas em papéis, permissões e abrangências, leia a documentação a seguir: |
| 2 | Consultor / Canal / Colabbe | Habilitar menu da Colabbe (caso não esteja habilitado para o tenant do cliente) |
Se o módulo da Colabbe não aparecer no menu da senior X Platform, é necessário habilitá-lo na plataforma.
Com isso, o item Colabbe — Admissão digital deverá estar disponível no menu da plataforma. Para saber mais sobre a customização de aplicativos, acesse a documentação no manual da plataforma senior X. |
| 3 | Consultor / Canal / Colabbe | Customizar a logo e a cor (opcional) |
Disponibilizar a identidade visual da empresa na senior X Platform, alterando as características para todos os usuários de um tenant. É preciso solicitar ao cliente as informações da identidade visual, tais como: cor do topo, da fonte dos menus, do fundo da área de autenticação, logotipo, entre outras. Saiba mais sobre a customização da identidade visual acessando a documentação de logos e cores no manual da plataforma. |
| 4 | Consultor / Canal / Colabbe | Providenciar treinamento da senior X Platform |
Providenciar um treinamento com o cliente, sobre como utilizar a plataforma senior X:
Documentação de apoio para essa etapa: |
| 5 | Consultor / Canal / Colabbe | Providenciar treinamento do módulo Colabbe com o RH |
Providenciar treinamento com o RH do cliente:
Para tirar dúvidas sobre o funcionamento do sistema, acesse a documentação geral do produto. |
| 6 | Consultor / Canal / Colabbe | Finalizar o período de implantação |
Enviar um e-mail de pós treinamento com toda a documentação e com usuário de acesso ao Suporte. A partir desse momento, todos os contatos devem ser feitos via abertura de chamado. Se for um cliente direto da Colabbe ou da Senior, ele poderá abrir o chamado diretamente para o seguinte caminho:
Caso seja um cliente atendido por um canal de distribuição, deverá abrir o chamado diretamente para esse canal, que será o responsável por conduzir o atendimento. |

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