27/10/2020 | eSocial - O impacto do eSocial simplificado no Gestão de Pessoas | HCM

Texto alterado em: 11/11/2020. Adicionada a Nota para informar sobre a publicação do leiaute final do eSocial Simplificado.

Conforme publicamos anteriormente, o Governo formalizou o novo cronograma e publicou a versão (em modelo Release Candidate – não oficial) dos novos leiautes do eSocial simplificado.

A previsão do Governo é de publicar a versão oficial dos leiautes S-1.0 (leiautes e MOS) na primeira quinzena de novembro/20.

Nota

O governo definiu o novo leiaute final do eSocial Simplificado, versão S-1.0. Confira mais detalhes.

Esse novo cronograma definiu:

Além disso, houve a simplificação em vários leiautes de eventos e, por isso, uma nova versão do HCM será liberada e os clientes de cada grupo deverão atualizá-lo para atender aos novos leiautes. Por enquanto, não é necessário realizar nenhuma atualização ou procedimento diferente, pois a versão simplificada do eSocial entra em vigor somente a partir da competência de maio de 2021 para os grupos que já estão em produção.

O Governo ainda não oficializou o período de convivência entre as duas versões (2.5 e a S-1.0).

Acompanhe o nosso calendário de exigências legais para conferir a data prevista de cada um dos itens alterados do cronograma e leiautes descrito acima.

Leia também:

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão de Pessoas | HCM

Este artigo ajudou você?