09/06/2021 | eSocial - Adiado o envio de eventos de pessoas físicas e SST até a implantação da versão S-1.0 do eSocial

Como já divulgado, a nova versão S-1.0 do eSocial foi reprogramada, de forma a permitir ajustes no CNIS pela Dataprev. Assim, os eventos de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), previstos para o mês de junho, ficam automaticamente adiados, uma vez que somente serão recebidos na nova versão, cuja data oficial de início ainda não foi divulgada pelo Governo.

O mesmo se aplica para o envio dos eventos de folha dos empregadores/contribuintes pessoas físicas (exceto doméstico), previsto originalmente para o mês de maio/2021, cuja entrada também está vinculada à nova versão S-1.0.

Para as empresas do 3º Grupo de obrigados ao eSocial (empregadores pessoas jurídicas), o envio de folha para a competência maio/2021 está mantido na versão 2.5 do eSocial.

Atenção

Todas as empresas que já estão enviando o eSocial devem atualizar o Gestão de Pessoas | HCM para a versão 6.2.35.70 ou posteriores, para adequar as datas na tela de definições do eSocial no HCM.

A adequação do HCM ao eSocial Simplificado só foi liberada na versão 6.2.35, porque a versão 6.2.34 está em descontinuação e não recebe mais implementações e adequações às exigências legais. Em caso de dúvidas consulte a PCVV.

Fonte: Portal eSocial.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão de Pessoas | HCMGestão de Transportes | TMS

 

Este artigo ajudou você?