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Administração de Eventos

A rotina de Administração de Eventos possibilita administrar eventos de qualquer natureza (treinamentos, workshops, reuniões, outras atividades da empresa, etc.). A inclusão de participantes e instrutores é baseada no cadastro de pessoas, possibilitando inscrever nos eventos, além dos colaboradores da empresa, candidatos, dependentes, terceiros e até mesmo a comunidade em geral.

 O usuário pode identificar diversas categorias de eventos, podendo escolher uma configuração padrão para cada uma das categorias. Nessa configuração, é possível informar se os eventos devem ou não gerar históricos de curso para os participantes e definir quais os tipos de avaliação aplicáveis aos eventos e suas características.

O controle de acesso aos dados dos eventos pode ser feito através da abrangência de categorias. Ou seja, é possível determinar que um usuário tenha permissão de acesso apenas aos treinamentos internos, por exemplo.

Após o cadastro das categorias, o usuário pode definir os eventos conforme sua necessidade, informando o curso de aperfeiçoamento (se for o caso) e outras informações relativas ao evento, como: carga horária, quantidade de aulas, coordenador, participantes, lista de espera, lista de divulgação, entre outros.

A flexibilidade é uma das características em destaque ao definir a programação do evento. É possível informar os horários de forma individual ou coletiva, com um padrão de recorrência que pode ser diário, semanal ou mensal, conforme estabelecido pelo usuário. Além disso, o sistema alerta o usuários em caso de conflitos de agenda de participantes, instrutores, salas e recursos instrucionais.

É possível definir as avaliações aplicáveis aos eventos e suas definições (prazos, avaliadores, critérios de avaliação, etc.). As avaliações podem ser:

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