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Integração via pendências - Contábil e Financeira

Administração de Pessoal possui uma rotina de integração usando pendências. Ela permite configurar quais tabelas têm seus registros retornados pelo web service de integrações.

A rotina de integração via pendências pode ser usada em qualquer integração, desde que seja corretamente configurada. Mas esta documentação apresenta as parametrizações para usá-la especificamente para os processos de integração financeira e contábil.

Com estas configurações, a rotina fará o fechamento da integração e enviará os registros agrupados em pendências, ao invés de integrar cada registro individualmente.

Configurações necessárias (Administração de Pessoal)

Configuração em comum para a integração via pendência Gestão de Pessoas | HCM para sistemas afins

Os parâmetros de configuração a seguir servem para realizar a integração do Gestão de Pessoas | HCM com sistemas de gestão que se permitam trabalhar de maneira integrada.

Integração financeira

Tabelas do banco de dados

Ao efetuar o fechamento da integração, em Integração ERP > Integração Financeira > Fechamento (FRINTFIN_1), o sistema irá gravar na tabela Pendências Integração Financeira (R047PEN):

Para cada identificador criado, o sistema gera uma pendência na tabela Pendências de Replicação (RTC_PENDENCIES). Esta pendência contém as seguintes informações da tabela Pendências Integração Financeira (R047PEN):

Nota

A quantidade de registros agrupados em cada identificador dependerá do que foi preenchido no campo Qtd. Lote Paginação, nos assinalamentos da integração financeira (FR047ASS).

Web services

Web service Descrição
com.senior.g5.rh.fp.integracoes@ConsultarPendencias Consumir as pendências criadas na tabela R047PEN (campos NumEmp e IdProc). Utiliza o identificador informado nas definições da integração financeira (FR047DEF).
com.senior.g5.rh.fp.integracoes@ConsultarTabelas Consumir, a partir das pendências e de maneira paginada, os registros selecionados na tabela R047PEN. Utiliza os campos NumEmp e IdProc como filtros.
com.senior.g5.rh.fp.integracaoFinanceira@ConfirmarTitulo Confirmar os títulos no Administração de Pessoal. Utiliza os campos NumEmp, IdProc e NumTit da tabela R047PEN.

Nota

O campo R047PEN.NumTit pode ser utilizado pelo sistema de ERP. Pode também eventualmente ser alterado ao ser confirmado pelo serviço integracaoFinanceira@ConfirmarTitulo (caso o valor original não seja utilizado).

Integração contábil

Tabelas do banco de dados

Após gerar a contabilização e clicar em Processar na tela de fechamento, em Integração ERP > Integração Contábil > Fechamento (FRINTCON_1), o Administração de Pessoal irá gerar uma pendência na tabela Pendências de Replicação (RTC_PENDENCIES).

Será criada uma pendência para cada identificador que foi gerado durante a contabilização. Esta pendência contém as seguintes informações da tabela Contabilização (R048CTB):

Nota

A quantidade de registros agrupados em cada identificador dependerá do que foi preenchido no campo Qtd. Lote Paginação, nos assinalamentos da integração contábil (FR048DEF).

Web services

Web service Descrição
com.senior.g5.rh.fp.integracoes@ConsultarPendencias Consumir as pendências criadas na tabela R048CTB (campos NumEmp, DatLan e LotSAP). Utiliza o identificador informado nas definições da integração financeira (FR047DEF).
com.senior.g5.rh.fp.integracoes@ConsultarTabelas Consumir, a partir das pendências e de maneira paginada, os registros da tabela R048CTB. Utiliza os campos NumEmp, DatLan e LotSAP como filtros.
com.senior.g5.rh.fp.contabilizacao@InformarLoteContabil Atribuir o código do lote contábil (CodLot) no Administração de Pessoal. Utiliza os campos NumEmp, DatLan e LotSAP da tabela R048CTB (e outros campos, se necessário).

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