Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 8.12 aqui
Gestão de Armazenagem | WMS > Cadastro > Entrada > Cadastro de Ordem de Recebimento

Cadastro de Ordem de Recebimento

Caminho para acesso

Menu: Cadastro > Entrada > Cadastro de Ordem de Recebimento

Para retornar a Devolução Parcial

Para retornar a Devolução Total

Para retornar CrossDocking

Visão Geral

Uma Ordem de Recebimento(também conhecida por O.R.) é um documento que tem a finalidade de especificar uma ou mais notas fiscais que serão recebidas. Todo processo de recebimento gira em torno da O.R. De acordo com o Tipo de Recebimento definido na O.R., o fluxo de conferência e alocação podem sofrer alterações. Portanto é importante o cadastro correto da O.R. de forma com que o sistema trabalhe conforme o cliente espera. Somente notas fiscais do mesmo depositante poderão ser vinculadas a mesma O.R.

Botão: Cadastrar

Será possível cadastrar uma OR, relacionando ao Depositante, ao Tipo de Recebimento, qual Doca que será descarregada a mercadoria, qual será a transportadora, qual será o veículo: truck, carreta, por exemplo.

Desde a versão 8.0.0.0, só será permitido o Cadastro da Ordem de Recebimento (O.R.), se o parâmetro Permitir Operação de Depositante Somente Com Contrato Ativo estiver acionado na Configuração Geral, ou seja, será necessário existir contrato vigente para o Depositante da OR, mas caso não exista contrato vigente, o sistema não permitirá o Cadastro da O.R, como é exibido na imagem abaixo:

Sub Menu: Dados da O.R.

Sub Menu: Dados de Transporte

Sub Menu: Dados Complementares

Botão: Excluir

A começar da versão 8.1.0.0, inserida trava de exclusão de NF de OR de Conferência Alocada, e quando o status for diferente de Pendente de Conferência.

Botão: Alterar

A partir da versão 8.1.0.0:

Botão: Nota Fiscal

Serão visualizadas as Notas Fiscais, conforme os dados Selecionados / Informados no Cadastro da OR.

A partir da versão 7.0.0.0, foram adicionados validações de BackList ao vincular NF a OR, que iniciará no Cadastro do Depositante / parâmetro Utiliza Backlist se for diferente de Não, será verificado se a nota fiscal em questão está com o campo BackList Validado definido como Sim no Cadastro de BackList, e se também a OR não Possui notas vinculadas, pois para os depositantes que Utilizam BackList, somente será permitido vincular uma nota fiscal por OR e somente Notas Fiscais com o BackList Validado, ou seja, se no Cadastro de Depositante estiver habilitado o parâmetro Utiliza Backlist com o conteúdo diferente de Não, e se no cadastro da Nota Fiscal de entrada estiver com o campo BackList Validado definido como Sim, o sistema permitirá vincular a OR somente uma nota fiscal.

A começar na versão 7.7.0.0:

Desde a versão 7.9.0.0, após cadastrar uma O.R. e se no Tipo de Recebimento não tiver referência a Transferência de Titularidade, vinculará somente notas fiscais que ainda não foram vinculadas a uma OR.

A começar da versão 8.1.0.0:

A partir da versão 8.4.0.0:

Particularidades do Vínculo de Nota Fiscal a O.R.:

Botão: Foto

Será possível inserir foto capturada por Câmera e/ou imagem de arquivo, que será visualizada no relatório CEM, Cadastro de Recebimento > Impressos > Relatório CEM, que irá evidenciar o Recebimento dos Materiais, poderá inserir quantas imagens forem necessárias, única restrição será que a Ordem de Recebimento não esteja finalizada.

Obs: O botão Capturar a partir da Câmera estará disponibilizado a partir da versão 6.7.0.0, para capturar a imagem basta clicar na câmara fotográfica Tirar Foto e aprovada a imagem clique no botão Incluir.

.

Obs: Caso a câmera não seja acionada, verifique o pop-up do navegador.

Botão: Dano

Vinculará um ou mais registros de Dano a Ordem de Recebimento, que foi previamente cadastrado no menu Cadastro > Entrada > Dano da Ordem de Recebimento.

Botão: Peso

Funcionalidade criada para permitir comunicação com a balança e realizar a pesagem dos volumes.

Somente será permitido pesar a Ordem de Recebimento enquanto a Ordem de Recebimento estiver com a coluna Status: Pendente de Conferência.

O campo Peso será visualizado no relatório CEM, apresentado a partir do menu Cadastro de Recebimento > Impressos > Relatório CEM.

Obs: Funcionalidade disponibilizada a partir da versão 6.7.0.0.

Botão: Impressos

Tela que exibirá Etiquetas de OR e Relatório C.E.M.

Botão: Impressos / Relatório CEM

Controle de Entrada de Mercadoria

O motorista deverá assinar o relatório evidenciando a entrega dos Materiais ao Armazém.

Desde a versão 8.9.4.0, foi disponibilizada a funcionalidade Gerenciador de Etiquetas, que ativa, desativa e cria etiquetas a partir de etiquetas existentes no WMS.

Botão: Impressos > Etiqueta de OR

Etiqueta com as dimensões altura 30mm X largura 100mm (cada altura 30mm X largura 32mm)
botão ETIQUETAS