Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Segmentos > Agronegócio > Manual de Processos do Agronegócio > Preço de produtos > Cotação da moeda no Contrato > Moeda do Contrato igual a moeda da Empresa

Moeda do Contrato igual a moeda da Empresa

Caso a empresa não utilize moedas diferentes para precificar os produtos, o sistema tem um comportamento diferente, que será explicado abaixo.

Para que o contrato esteja nessa situação ocorre o seguinte:

Caso a moeda da empresa seja igual da Moeda definida no contrato, tela Suprimentos > Gestão de Compras > Contratos > Participação de Fornecedores (F460PFO) guia Produtos, o sistema realiza a busca do preço da seguinte forma para os documentos abaixo (lembramos que estes documentos são caracterizados pela transação escolhida no momento de realizar a entrada de produtos):

Ordem de Compra

O preço para a ordem de compra é buscado do campo Preço Unitário, definido no Contrato (tela Suprimentos > Gestão de Compras > Contratos > Participação de Fornecedores - F460PFO), guia Produtos.

Nota fiscal de entrada (A Depósito e A Fixar)

O preço é buscado conforme:

Nota fiscal de entrada (Compra Imediata)

A nota fiscal de entrada terá o preço buscado do campo Preço Unitário, preenchido no Contrato (Suprimentos > Gestão de Compras > Contratos > Participação de Fornecedores - F460PFO), o Percentual da moeda OC(F070FAM ou F070FCP) não será aplicado sobre o valor do preço unitário para a nota fiscal, já que a fixação de preços do produto é feita no momento da entrada.

Nota fiscal da Fixação (A Depósito)

O preço unitário da fixação de preços, efetuada na tela de Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços (F439FIX), é feito com base no valor preenchido no campo Preço Unitário do Contrato, ou seja, igual ao valor da Ordem de Compra.

Nota fiscal da Fixação (A Fixar)

Para as notas fiscais da fixação geradas a partir de entradas do tipo "A Fixar", a busca do preço ocorre da mesma forma que para a nota fiscal da fixação "A Depósito", exceto que o preço será a diferença entre o valor da nota simbólica, gerado no recebimento e o preço buscado para fixação ou seja:

Preço Unitário do Recebimento = Preço

(Preço - Preço Unitário do Recebimento) = Preço Unitário da Fixação

Observações

Este artigo ajudou você?