Envio de status de pré-pedido

Após a busca dos dados do pré-pedido no Mercado Eletrônico, é necessário que o Gestão Empresarial | ERP sinalize as diferentes etapas que a ordem de compra se encontra, permitindo a visualização do processo de compra dentro do portal. Para enviar esse status para o portal, o ERP utiliza o web service processarMensagemStatusPrePedido para consumir as pendências geradas durante o processamento do pré-pedido. A integração de pré-pedido, assim como a geração das pendências de envio de status, estão disponibilizadas em suas respectivas documentações.

Os status enviados do Gestão Empresarial | ERP, assim como os seus respectivos funcionamentos, são os seguintes:

Observação

É possível fixar o status de cancelamento via aprovação utilizando o parâmetro global IntMerRec, enviando sempre o status de Recusado.

Para o envio do status utilizando o web service processarMensagemStatusPrePedido é utilizado o seguinte mapeamento:

Campo XML Mercado Eletrônico Campo ERP Observação
IDENTIFIC E000ROC.CODEMP-E000ROC.CODFIL-E000ROC.NUMOCP Ordem de compra que estamos retornando o status
PREPEDIDO E000RIP.IDEEXT Identificador do pré-pedido no Mercado Eletrônico
STATUS Algum dos Status citados acima

Utiliza o campo E000ROC.SITRET para saber qual informação enviar no campo.

  • "A - Aprovado";
  • "R - Recusado";
  • "I - Inconsistente por erro na ordem de compra";
  • "C - Cancelado";
  • "F - Inconsistente por erro na inclusão do Fornecedor";
  • "M - Aguardando aprovação multinível";
  • "X - Aguardando fechamento manual ERP".
FORNECEDORCLIENTE E420OCP.CODFOR É enviado sempre que a ordem de compra for inserida no ERP.
IDFORNECEDOR   ID do fornecedor no Mercado Eletrônico. É enviado sempre que não for possível inserir a ordem de compra no ERP.
OBS E000ROC.MSGRET É enviado sempre que a ordem de compra for cancelada ou recusada.
OBSERP E000ROC.MSGRET É enviado sempre que o campo OBS não for enviado.

O fluxo de envio das pendências de integração de status de pré-pedido se dá no seguinte fluxo:

Este artigo ajudou você?