Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Segmentos > Agronegócio > Manual de Processos do Agronegócio > Preço de produtos > Definição de Preço e Moeda no Recebimento (Com Contrato)

Preço definido pela cotação da moeda no Contrato

O contrato é um documento que firma o negócio entre produtor e agroindústria, as informações contidas nele são consideradas prioritárias sobre qualquer parametrização do sistema, quando envolver o produtor e a empresa do contrato. O mesmo vale para o preço, caso ele for definido através de um contrato, as demais definições de preço são desconsideradas.

O preço no contrato pode ser definido conforme o valor da cotação da moeda, porém o sistema varia a forma de cálculo, de acordo com a moeda escolhida para o contrato. Antes de verificar como ocorrem estas variações veja os pré-requisitos para o processo:

Pré-requisitos

Processo

A busca das informações para formar o preço de produtos, a partir de uma moeda, varia de acordo com o seguinte:

Este artigo ajudou você?