Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Aprovação de Contrato de Compra

Esse parâmetro, é responsável por enviar e retornar as aprovações multiníveis dos contratos de compra do sistema ao Gestor Senior. Para que isso aconteça, é necessário realizar algumas parametrizações, contudo, uma vez configurado o sistema realiza automaticamente o envio das aprovações para o Gestor Senior.

Configurações

  1. Para habilitar a integração com o Gestor Senior, acesse a tela Parâmetros de Integração (F191CPT);
  2. Para Grupo informe Workflow 2.0 e para Subgrupo Gerais;
  3. Item: Utiliza Workflow 2.0 para aprovação de contrato de compra (S/N);
  4. Essa processo possuí também como dependência o processador automático de rotinas, executado pelo SapiensSrv.exe. O sistema deve estar parametrizado para executar a rotina 113 (Envio de tarefas ao Workflow 2.0) e 114 (Retorno de tarefas ao Workflow 2.0). Essa parametrização é feita na tela Cadastro de Processo Automático (F000AGE);
  5. Na Central de Configurações Senior, em ERP (Gestão Empresarial | ERP) > Integração Gestor Senior realize as configurações do tenant do Gestor Senior;
  6. Ainda na Central de Configurações Senior, em Sistemas > Chaves adicione as chaves do Gestor Senior.

Além dessas parametrizações, o sistema deve estar habilitado para utilizar as Aprovações Multinível em Contrato de Compra, seguindo as orientações abaixo.

Este artigo ajudou você?