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Integração Gestão Empresarial | ERP e Gestão de Frete | GKO

A integração entre os sistemas tem como objetivo automatizar o cálculo de frete e recebimento dos pagamentos, transferindo essa responsabilidade de forma eficiente e integrada para além do Gestão Empresarial | ERP.

Como funciona?

O Gestão Empresarial | ERP exporta as notas fiscais para o parceiro, para realização do cálculo de frete, e recebe as confirmações de valores dos serviços prestados, a fim de realizar a integração com o módulo de finanças.

Cálculo de frete

Pagamentos

Simulação

Componentes

Para que a integração ocorra corretamente, é necessário que alguns componentes tecnológicos estejam devidamente configurados e em funcionamento. São eles:

Importante

Para verificar conceitos e parametrizações da integração entre o sistema GKO e o ERP, consulte também a documentação GKO sobre o tema.

Parametrizações

Configurações de conectividade

Verifique as configurações para conectividade com a Senior X, conforme descrito na Documentação do Processo automático 178 - Integração ERP x NFe Logística - Envio.

Este processo deve ser realizado exclusivamente em ambientes nos quais a integração entre Gestão Empresarial | ERP e Gestão de Fretes | GKO nunca foi ativada.

Ativação da integração

Observação

Um processo será criado automaticamente para a rotina 178 - Integração ERP x NFe Logística - Envio assim que a ativação for concluída, ou seja, processadas as alterações da tela. Inicialmente inativo para conferência, o processo deverá ser ativado após a conclusão das parametrizações na próxima etapa.

  1. Acesse Cadastros > Empresas > Parâmetros de Integração (F191CPT).
  2. Informe a Empresa que deseja integrar.
  3. Em Grupo, indique "Gestão de fretes - GKO".
  4. Em Subgrupo, indique "Gerais".
  5. Clique em Mostrar.
  6. No parâmetro Ativar integração, informe "Sim".

Atenção!

Ao ativar a integração na tela F191CPT, o sistema exibirá a seguinte mensagem: É necessário realizar a personalização e consistência da base pelo CDBS para concluir a configuração da integração. Essa mensagem é apresentada porque as pendências de integração com a plataforma Senior X são baseadas em triggers RTC.

Dessa forma:

Ao ativar a integração com o GKO na tela F191CPT, o sistema insere automaticamente os seguintes registros na base de dados:

Essa ação faz com que, ao ser efetuada a consistência da base de dados no CDBS, o sistema crie as triggers e tabelas de controle de pendências com a plataforma Senior X — artefatos que possuem o prefixo “RTC_”.

Ao desativar a integração com o GKO na tela F191CPT, o sistema exibirá a seguinte mensagem: É necessário realizar a personalização e consistência da base pelo CDBS para remover a configuração da integração.

Nesse momento, o sistema remove as informações das tabelas RTC_REPLICATORDEF e RTC_REPLICATIONDEF relacionadas à integração com o GKO e ao realizar novamente a consistência da base de dados, os artefatos correspondentes são eliminados da base.

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