No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Custos > Gestão de Preço para Indústria > Formação de Preços > Preço de Materiais e Serviços > Seleção > Seleção de valores e insumos > Custos - Sugestão de Valores

Custos - Sugestão de Valores

Por meio da Sugestão de Valores é possível buscar os valores para os produtos e serviços utilizando as opções abaixo.

Processos

Definição da sugestão de valores

Defina as opções de busca de valores em Custos a partir do campo Sugerir Valores a partir de, acessado por meio do botão Seleção.

Opções:

Parametrização de PIS/COFINS a recuperar

Tratamento do ICMS e IPI

Informações complementares

Busca de preços com percentual de ICMS Reduzido para as opções "Última Compra" e "Cotação"

Na tela F019TIR pode-se parametrizar os redutores:

Última Compra

No item da nota de compra é informado, opcionalmente, o código do redutor de ICMS. Se a opção de sugestão de preço de insumos for igual a última compra e o item da nota identificada como última compra tiver redução, será realizado o seguinte cálculo:

Última Cotação

Na cotação não tem redução de ICMS no item. Porém, cada produto ou serviço pode estar diretamente ligado a um redutor de ICMS no seu cadastro respectivamente. Ao sugerir um valor baseado na última cotação, é verificado se o produto tem um redutor ligado, e então é verificada a redução parametrizada.

Tabela de Compras

Na busca das informações de preço através da tabela de compras, o percentual de redução somente será considerado para ser aplicado sobre o percentual de ICMS normal, caso a parametrização esteja de acordo com os 3 itens a seguir:

Busca de valores com notas de frete ligadas à notas de compra

Quando houver nota de frete tipo "8 - NF Frete/Serviços Agrupados" ligada à nota de compra, o valor da nota de frete substitui o do item da nota. Pode haver uma ou mais notas de frete ligadas a uma nota de compra, bem como ter várias notas de compra ligadas numa nota de frete.

No relacionamento das notas de compra com as notas de frete, são verificadas todas as notas de frete ligadas com a nota de compra e feito o cálculo para ver o quanto desse frete é agregado ao item de compra. Se houver mais de uma nota de frete, para cada uma deve ser feita a verificação nas notas de compra relacionadas.

Observação

Uma nota do tipo "8 - NF Frete/Serviços Agrupados" vinculada na nota de compra pode não ser de frete, ou seja, pode ser qualquer outra que agrega valor ao produto. Porém, neste caso somente são consideradas as notas tipo "8 - NF Frete/Serviços Agrupados" cujo fornecedor seja igual a "Transportadora".

Imposto de Importação

O imposto de importação é trazido quando sugerida a busca de valores a partir de "Cotação" ou "Última Compra".

Observação

No cadastro de fornecedor, o tipo de Mercado deve estar igual a "E - Externo (Exterior)", pois é nesse caso que existirá a aplicação do imposto de importação.

Busca de valores em diversas moedas

Quando utilizadas as opções de sugestão de valores a partir de uma "Tabela de Compras" ou uma "Tabela Anterior", o preço dos materiais poderão estar em qualquer tipo de moeda cadastrada e não mais apenas na moeda da empresa.

Crítica

"Falta Cotação" significa que não foi encontrado um valor para sugestão ("Última Compra", "Preço Médio" etc.).

Identificadores de regra

Módulo Código
FPR 621SICDC01
FPR ­621PCCAD01

Este artigo ajudou você?