Ativação do Gestão Empresarial XTended
Para que a ativação do Gestão Empresarial XT seja realizada com sucesso, é necessário atender todos os pré-requisitos e estar na versão 5.10.1 ou superior do sistema.
No momento do primeiro acesso à nova versão, todos os usuários terão acesso ao tour de boas-vindas, no qual serão apresentadas as mudanças e as novas funcionalidades. Aproveite!
Após a ativação do Gestão Empresarial XT, siga as instruções de configuração para as soluções BPM, Analytics ERP e SARA.
Verifique se as plataformas utilizadas pelo sistema estão de acordo com as versões homologadas pela Senior, como os banco de dados, sistemas operacionais e, principalmente, servidores utilizados.
Para usufruir as inovações e recursos tecnológicos que a versão Gestão Empresarial XT oferece, é necessário um componente ActiveX do Visual Studio C++, que envolve o CEF3 (Chromium Embedded Framework). Este é um componente baseado em HTML5, responsável por adicionar os recursos visuais e permitir a usabilidade no Gestão Empresarial XT.
O componente é enviado junto com a mídia. A instalação ocorre de forma automática nas estações ao abrir o Gestão Empresarial.
Estação de trabalho
Para o acesso ao sistema, é necessário possuir:
- sistema operacional Microsoft® Windows® 7 ou versões superiores;
- verificar se a versão do TSL na máquina e certificar que todos os services packs mais recentes estão instalados;
- possuir permissões de administrador do Windows para a instalação.
- internet com acesso às páginas *.senior.com.br em todas as estações. É obrigatório que o domínio *.senior.com.br esteja registrado como Site Confiável nas Configurações de Internet na estação de trabalho;
- em virtude da comunicação de dados do Front-end do Gestão Empresarial com os servidores da Amazon (para a correta exibição de todos os componentes da XPlatform):
- quando utilizar algum aplicativo de proxy em sua infraestrutura, é recomendável liberá-lo para o Gestão Empresarial, para que assim todas as chamadas feitas pela aplicação não sejam interrompidas pelo proxy em utilização;
- com o uso de proxys pode ser necessário a utilização de ferramentas para a gestão de acessos aos domínios web, como o AWS CodeBuild ou Bearer Authentication.
- instalação Java (JDK) disponível no Windows em que as regras são executadas.
Se a regra for executada manualmente em uma estação de trabalho para efeito de validação, então essa estação deverá ter o Java (JDK) disponível. No caso de execução via Middleware, as máquinas que possuem instâncias sendo executadas devem ter o Java disponível; - definição do diretório Java (JDK) na variável Path do Windows.
Para essa versão é possível fazer uso de acesso através de WTS/Remote Desktop. Entretanto, devem ser respeitadas as formas de acesso homologadas indicadas. Dessa maneira, mesmo que seja realizada a conexão via WTS, o sistema deverá estar instalado no modelo cliente-servidor no servidor que atenderá as requisições de conexão via WTS.
Além disso, em decorrência do Gestão Empresarial XT simular um navegador web, é necessária que a estação possua memória disponível (a cada executável do sistema aberto, o componente visual é executado), considerando que:
- no Gestão Empresarial XT sem conexão com a plataforma, são executados até seis processos deste componente, aumentando, consequentemente, o uso de CPU e memória;
- com integração com a plataforma ou outra integração que simula um navegador web: consumo escalável de acordo com a quantidades de telas abertas, semelhante ao comportamento de navegadores padrões.
Para a utilização do login ADFS é necessário que o navegador Google Chrome esteja definido para esse login.
Alteração de senhas
É recomendável que a senha de todos os usuários do sistema possua um nível de complexidade que atenda os requisitos:
- no mínimo sete caracteres;
- caracteres maiúsculos e minúsculos;
- caracteres numéricos;
- caracteres não alfa numéricos (especiais).
Após atender os pré-requisitos, siga o passos abaixo:
Você está pronto para utilizar a nova versão do Gestão Empresarial XT.
Agora, você tem as seguintes soluções tecnológicas para incorporar na transformação digital do seu negócio:
Importante
-
Caso o acesso ao sistema seja realizado através de WindowsAccess (WA) ou BrowserAccess (BA), o sistema será aberto no formato convencional, sem o novo visual do Gestão Empresarial XT. Contudo, o acesso ao BPM, Analytics ERP e SARA pode ser realizado pela XPlatform, separadamente a partir de um navegador web.
-
Caso o servidor de aplicação apresente uma lentidão excessiva na inicialização do sistema com o novo visual, utilize o identificador de regras GER-DESVISUAL0, para desabilitar alguns visuais da XPlatform, que não interferem na utilização do sistema, mas somente na sua aparência. Além disso, com este identificador ativo, o consumo de CPU gráfico na máquina que está executando o sistema, também será otimizado.