No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
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Processo automático 14 - Processo Cotação

Essa rotina permite a geração dos processos de cotação das solicitações de compras geradas. O retorno poderá ser 0 (ERRO no processo), 1 (o processo será finalizado, no entanto, poderá não ter sido gerada nenhuma cotação, mas será gerado um LOG) ou 2 (caso o processo não tenha sido encontrado).

Processos

Por não haver intervenção direta do usuário durante o processo, todos os produtos envolvidos deverão obrigatoriamente ter ligação Produto X Fornecedor (F403FPR - Ligações Fornecedor X Produtos Individual ou F403LFP - Ligações Fornecedor X Produtos Agrupado).

Foi implementado para atualizar a Data de Envio que está na guia Processo de Cotação se o envio de e-mail para os Fornecedores foi concluído ou caso o usuário abra um processo de cotação já gravado e utilize o botão Enviar para enviar os e-mails para os Fornecedores. Mesmo que apenas para um dos Fornecedores seja enviado e-mail a data será atualizada.

Ao processar, será enviado e-mail para os fornecedores que possuem um endereço de e-mail(isso já existia), e para os Fornecedores que não possuem e-mail será questionado se deseja imprimir os relatórios para serem enviados posteriormente. (Via Fax por exemplo). Essa funcionalidade foi implementada tanto no final do processo como no botão Enviar, ou seja, nas duas ocasiões onde são enviados e-mails nesta tela.

Observação

Parametrização do modelo de relatório para não visualizar o preview:

/*Pré-Seleção*/
SelecionaImpressora(HP LaserJet 1100);
ou
SelecionaImpressora(HP);

Observação

  1. pode-se passar o nome da impressora completo ou apenas parte dele. O nome da impressora é o nome dado à ela quando da instalação da impressora;
  2. é importante lembrar que, nas regras, deve-se colocar duas barras para cada barra desejada. Esta função deve ser definida na Pré-Seleção do modelo;
  3. nas Propriedades e Eventos do Modelo Gerador, guia Propriedades, item Formato de Saída (tela Parametrização de Saída), selecionando Impressora, aparecerá o parâmetro Solicitar Impressora que define a chamada ou não da tela de seleção de impressoras quando da impressão do relatório.

Utilização via agendador

Tipo Processo: 4 (Processos)

Tipo de Procedimento Gestão Empresarial | ERP: 14 (Processo de Cotação)

Parâmetros de Processo:

Exemplo:

DatEmiIni=04/08/20X0
DatEmiFim=05/08/20X0
CodPro='AC001'
CodDer='FEM'
AprSol='N' (no caso dos campos IndAps e AprSol, não utilize aspas simples, pois eles não possuem abrangência)

Sobre o funcionamento da tela Via Agendador

Como a execução de um processo automático não pode depender de intervenções de usuário, a rotina de Processo de Cotação, quando executada de forma agendada, sempre considerará a opção Sugerir fornecedores ligados ao Produto/Serviço como marcada. Dessa forma, somente solicitações com Produtos/Serviços ligados a Fornecedores serão processadas.

Todos os Logs referentes a execução do processo podem ser analisados na consulta de Logs do Processo. As mensagens de Log para essa tela Via Agendador poderão estar em três formatos:

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