Validação de Acesso por Documento
A rotina de validação de acesso por documento do Ronda Senior visa atender às Portarias 31 e a 65.
- Esta rotina é válida somente para dispositivos Digicon. Quando o dispositivo estiver off-line, a validação é feita pela lista (número físico), não sendo possível a validação pelo documento.
- Esta rotina é utilizada quando o dispositivo requisita uma validação para um número de documento.
- Ao receber uma requisição de acesso com o documento a Concentradora busca a primeira pessoa que possui o documento e pelo menos um crachá válido e, em seguida, realiza a validação utilizando o crachá encontrado.
- Nesta rotina é possível gravar os números do CPF, do Passaporte e do Registro estrangeiro dentro do crachá.
Ao inserir um visitante, cadastrar um colaborador ou conceder crachás a estes, o documento será atualizado na tabela Controle de Acesso (R070CON), priorizando sempre o tipo de documento CPF, ou seja, quando a pessoa tiver mais documentos cadastrados (CPF, Passaporte e registro estrangeiro), a informação utilizada será primeiro do CPF, depois do registro estrangeiro e depois do passaporte, de acordo com os documentos disponíveis.
Caso não tenha sido cadastrado um CPF, Registro estrangeiro ou Passaporte para a pessoa, o sistema preencherá os campos Tipo e Documento da tabela R070CON com zeros. Se houver alteração nas informações do documento, a tabela também é atualizada com os novos valores.
Para utilizar a rotina de validação de acesso por documento, escolha a opção "2 - Controla com documento", na tela Cadastro de Dispositivos, campo Controla Acesso Alfadengado.
A rotina de gravação do smart card irá gravar o Registro estrangeiro e depois o Passaporte, caso não haja CPF. No caso do CPF, as letras contidas no Passaporte serão convertidas em valores ASCII para que sejam exibidos apenas números nos dados do documento.
- Caso tiver mais de uma pessoa com o documento e todas tiverem crachá válido, a validação será realizada com a primeira pessoa que possui crachá válido;
- Quando atribuído um crachá provisório para a pessoa, o titular é bloqueado no sistema (R070CON.SITCRA = 1), porém quando é realizada a validação com documento, a Concentradora utiliza o crachá provisório na validação, conforme comportamentos citados acima;
- Quando a validade do provisório terminar, o crachá titular deve ser desbloqueado (caso contrário, para ambos os crachás a Concentradora irá informar que não há pessoa cadastrada), para isso, é necessário dar baixa no crachá provisório, que pode ser feita manualmente ou através do Processo Automático;
- Nas Portarias 31 e 65, se o dispositivo estiver controlando por documento e no crachá não houver documento gravado o sistema não permitirá gravar um crachá sem documento.
- A validação do crachá por dispositivos com controle através do documento, não consegue diferenciar o crachá mestre, titular e provisório. São apenas considerados o primeiro crachá válido associado ao documento já existente no Smart Card
English
Español
English
Español


