Instalação de terminais e placas controladoras - guia Configurações

Baixa Automática na Saída de Visitantes
Informe se o dispositivo realiza o processo de baixa automática de crachás de visitantes. Este processo permite realizar automaticamente a baixa dos crachás de visitantes, acompanhantes ou integrante de grupos, e visitantes de pacientes sem que seja necessário realizar alguma interação com o usuário do sistema. Isto é, quando o visitante realizar uma saída em um dispositivo de baixa automática, e no Tipo de Visita informado estiver definido para utilizar a baixa automática, o sistema irá baixar este crachá com a data e a hora do evento de acesso.

Observe que o processo de baixa automática verifica três condições:

  1. Se o dispositivo a permite baixa automática;
  2. Se o tipo de visita que foi utilizado permite baixa automática;
  3. Se o Assinalamento de tipo de reconhecimento do crachá é diferente de "S -Sem Reconhecimento".

É necessário que todas as condições sejam atendidas para que a baixa automática seja realizada.

Quantidade de Crachás Controlados (Apollo)
Informe o número de crachás controlados pelo dispositivo. Caso não seja definido o valor pelo usuário, o sistema colocará por padrão o valor de 7000.

Controle de Créditos (Telemática)
Informe se o dispositivo efetua controle de créditos de acesso. Essa informação é utilizada na rotina de acesso a refeitórios, para o fabricante Telemática. Para os demais fabricantes, essa configuração é realizada em cada leitora do dispositivo.

Controla Interjornada (Telemática)
Indique se o dispositivo efetua controle de interjornada. Essa informação é utilizada apenas pelo fabricante Telemática. Para os demais fabricantes, essa configuração é realizada em cada leitora do dispositivo.

Início e Fim Intervalo de Almoço (Telemática)
Esses campos ficam disponíveis somente quando a tabela DAT07 possui os campos INIH_ALMe POS_INIHALM.

Se no campo Início intervalo de almoço estiver definida a opção "Inicia contador", em uma marcação de entrada/saída (de acordo com a definição escolhida), será iniciado o contador para controle de intervalo. O tempo de intervalo é definido por colaborador, no cadastro da ficha básica.

Ao fazer uma marcação no dispositivo com a opção de "Finaliza contador", entende-se que o controle deve ser finalizado e verificado o tempo para permitir a liberação ou bloqueio do acesso.

Possui Display (Digicon)
Informe se o dispositivo possui display para exibição de mensagem ou não.

Mensagem Padrão (Digicon)
Caso possua Display, esse campo serve para informar a mensagem padrão que aparecerá no dispositivo. Vale lembrar que não devem ser informados caracteres especiais, bem como acentuação, pois eles não serão apresentados corretamente.

Tempo para burla (Digicon)
Indique o tempo necessário para que seja gerado um evento do tipo “Burla de Catraca”. Esse campo trabalha com precisão de 100 milissegundos.

Mapa Smart Card
Este campo somente ficará visível para dispositivos Digicon e integrados via SDK que não são do tipo REP. Nele deve ser indicado qual mapa smart o dispositivo utilizará (essa informação será cadastrada em Acesso > Crachás > Leitora de Crachá > Ativação > Leitoras >Cadastro).

Controla Acesso Alfadegado (Digicon)
Este campo será habilitado quando o dispositivo tiver como local físico um Recinto Alfandegado com Código de Recinto cadastrado e indicará se o dispositivo controlará Acesso Alfandegado, de acordo com o requisitos da Portaria.

Somente é possível ativar o controle de acesso alfandegado quando a Central de Gerenciamento do dispositivo utilizar smart card como proximidade. Para efetuar esta configuração, acesse Projeto Físico > Central de Gerenciamento.

Este campo apresenta as seguintes opções:

Registro Marcação (Digicon)
Digite o formato das informações provenientes do dispositivo ao Sistema, com no máximo 35 posições, representando-as pelas letras abaixo. Caso ele não exista, deixe o campo em branco.

O número de letras a ser informado corresponde ao número de posições do layout.

Se houver símbolos, como vírgulas e outros, simplesmente informe-os na mesma posição do layout.

O campo também é utilizado para definir a máscara dos crachás com a tecnologia do tipo barras. Nesse caso, apenas os caracteres 0 (zero) e C devem ser utilizados, sendo "0" um número do código de barras a ser ignorado e "C" um número a ser utilizado. A máscara pode conter no máximo 12 vezes o caracter C.

Tipo Leitora RFID (Digicon)
Informe qual é o tipo de leitora utilizada para crachás RFID (Proximity). Essa informação será utilizada pela leitora na leitura do crachá.

Bit de Paridade [Início] [Fim] (Digicon)
Nestes campos devem ser informadas as configurações da paridade dos crachás de RFID, caso existam. Essas informações são necessárias para a leitura dos crachás desta tecnologia.

Valor de Leitura do RFID (Digicon)
Valor utilizado na leitura dos crachás RFID, sendo possível definir o padrão de leitura dos dados desse tipo de RFID. O valor selecionado deve equivaler ao tipo de RFID do crachá utilizado na leitora.

Executa acionamento função 0 (Digicon)
É possível configurar para que, caso nenhuma função seja digitada no equipamento, os acionamentos não sejam executados. Desta forma, por exemplo, caso o usuário deseje que determinado acionamento de abertura de porta seja executado apenas quando a função 1 for pressionada, basta configurar a propriedade Executa Acionamentos Função 0 com o valor "N – Não". O valor padrão deste campo quando cadastrado um novo dispositivo é "S - Sim".

Ativa Bloqueio Teclado (Digicon)
Define se o equipamento ativa bloqueio do teclado. As teclas para bloquear são Entra+Anula, e as teclas para desbloquear são Anula+Entra. Será exibida uma mensagem na tela informando o bloqueio/desbloqueio.

Pictograma lateral 1 e 2 (Digicon)
Nesses campos devem ser informados se por padrão os pictogramas laterais devem estar ligados ou desligados.

Modo de Operação
Modo de operação do firmware, utilizado para dispositivos dFlow da Digicon. O valor definido nesse campo é enviado no comando de configuração para o equipamento.

Atualização Automática de Pessoas
Define a forma como o dispositivo receberá as atualizações das alterações de credenciais de acesso de uma pessoa (permissões, por exemplo):

Observações

Tamanho Arq. Alarmes Não Enviados (Digicon)
Tamanho do arquivo que salva no equipamento os alarmes ainda ainda não enviados para a aplicação, definido em bytes.

Tamanho Arq. Acessos Não Enviados (Digicon)
Tamanho do arquivo que salva no equipamento os acessos ainda não enviados para a aplicação, definido em bytes.

Tamanho Arq. Alarmes Enviados (Digicon)
Tamanho do arquivo que salva no equipamento os alarmes enviados para a aplicação, servindo de backup. Também é definido em bytes.

Tamanho Arq. Acessos Enviados (Digicon)
Tamanho do arquivo que salva no equipamento os acessos enviados para a aplicação, servindo de backup. Definido em bytes.

Tamanho dos Arquivos de Log (Digicon)
Tamanho do arquivo de log em bytes.

Disponibiliza Evento SDK
Este campo indica se o dispositivo deve ou não enviar eventos para os drivers conectados ao SDK de eventos.

Integra com elevadores
Indica se o dispositivo utilizará recursos em conjunto com elevadores, como por exemplo, a solicitação do andar para o qual a pessoa irá se dirigir. Ao definir este campo como S - Sim, a guia Informações extensíveis será habilitada para o preenchimento das propriedades referentes aos elevadores, independentemente do fabricante do dispositivo.

Detectar Máscara (Hikvision)
Indica se o dispositivo deverá realizar a identificação do uso de máscara.

Bloquear sem Máscara (Hikvision)
Se esta opção estiver configurada como S-Sim, o acesso será bloqueado e será possível gerar um incidente.

Detectar Temperatura (Hikvision)
Indica se o dispositivo medirá a temperatura de quem realiza o acesso.

Bloquear Temperatura (Hikvision)
Se esta opção estiver configurada como S-Sim, o acesso será bloqueado e será possível gerar um incidente.

Temperatura Mínima e Temperatura Máxima (Hikvision)
Caso o campo Bloquear Temperatura esteja configurado como S-Sim, preencha esses campos para indicar os valores de temperaturas aceitáveis para a liberação do acesso.

Este artigo ajudou você?