Dispositivos - Instalação de Terminais e Placas Controladoras
Os dispositivos do tipo terminal e placa controladora conhecem detalhes como, por exemplo, a configuração de rede do equipamento e são muito semelhantes em seu cadastro. A diferença entre eles é o local onde podem ser instalados.
O terminal é um dispositivo de
parede que possui uma placa controladora acoplada, leitores,
interfaces de entrada e saída, pictogramas, display, entre outros.
Sua finalidade é efetuar o controle de acesso e ponto.
Esse tipo de dispositivo deve ser cadastrado sempre como a raiz
de uma estrutura de dispositivos, como exemplificado a seguir:
Importante
Caso o terminal utilizado seja Telemática, se o usuário possuir o módulo de Auditoria de Registros na Proprietária e o dispositivo se encontrar num local alfandegado, os campos Latitude e Longitude ficarão habilitados.
Nesses campos devem ser informados os valores de latitude e longitude de onde se encontra o dispositivo. Se o local físico do dispositivo for alterado, esses campos terão de ser preenchidos novamente.
A placa controladora, também conhecida como placa gerenciadora, gerencia módulos controladores, leitoras, entradas e saídas. Diferente do terminal, não possui pictogramas, display nem leitoras embarcadas.
Ela pode estar acoplada a um dispositivo do tipo barreira física ou embutida numa parede e pode ser cadastrada em dois lugares diferentes:
- Na raiz de uma estrutura de dispositivos ou
- Abaixo de um bloqueio físico, quando estiver acoplada a uma catraca, torniquete ou outro equipamento que restrinja o acesso.
Ao selecionar um catálogo de uma destas categorias, serão exibidas as guias para configuração do equipamento.
English
Español
English
Español


