Termos de Consentimento
O Artigo 7º da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece bases legais para que os dados de uma pessoa possam ser tratados por uma empresa ou instituição, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade do seu titular.
Uma dessas bases legais é a solicitação do consentimento do titular dos dados que, no caso das rotinas de portaria, é o visitante, terceiro ou parceiro da empresa/instituição. Portanto, para que o titular das informações possa concordar com o tratamento de seus dados, ele deve ser informado de maneira clara, objetiva e transparente sobre a razão da coleta das informações, através de um termo de consentimento.
Por meio desta tela, em conjunto com as telas Versões do Termo de Consentimento e Consentimentos, o sistema Ronda Senior possibilita o cadastro e a criação de versões desse termo, bem como sua impressão ou envio por e-mail ao titular dos dados. Além disso, ficará armazenado no sistema um log com a evidência de que o titular dos dados aceitou o documento e qual versão dele foi aceita.
Importante
O aceite do termo de consentimento é condição indispensável para que o visitante realize o acesso à empresa/instituição, caso ele esteja associado a um tipo de visita que exija esse procedimento. No caso de terceiros ou parceiros, a aplicação do termo é opcional.
Cadastro do termo de consentimento
Para realizar o cadastro de um termo de consentimento:
- No menu do Ronda Senior, acesse Tabelas > Consentimento LGPD > Termos de Consentimento (FR150TER);
- Preencha o campo Termo com um número que o identifique;
- Na Descrição, informe nome para o termo;
- No campo Modelo, selecione o relatório que será utilizado como modelo de impressão do termo de consentimento. Esse modelo é configurado em Gerador de Relatórios, categoria CS - Consentimento LGPD;
- Ao clicar em Inserir, um novo termo será criado.
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