Ronda Senior - Manual do Usuário > Ajuda por Telas > Tabelas > Consentimento LGPD > Consentimentos

Consentimentos

Após cadastrar um termo de consentimento e as suas versões, é preciso criar um consentimento para que o visitante, terceiro ou parceiro possa dar o aceite ao documento (lembrando que o uso do termo é opcional para terceiros ou parceiros).

Nesta tela, é possível configurar o termo de consentimento que será utilizado para o aceite e determinar se ele será enviado por e-mail ao titular dos dados.

Cadastrar um consentimento

  1. No menu do Ronda Senior, acesse Tabelas > Consentimento LGPD > Consentimentos (FR150CST);
  2. Preencha o campo Consentimento com um número que o identifique e, na Descrição, informe um nome para o consentimento;
  3. No campo Termo, selecione o termo de consentimento que vai ser vinculado a esse consentimento;
  4. Em Envia E-mail, determine se o termo de consentimento será enviado ao titular dos dados por e-mail. Caso selecione a opção S- Sim, preencha os campos:
    • Remetente E-mail: caso o remetente não seja informado, o sistema preencherá este campo com o endereço de e-mail padrão da Central de Configurações Senior;
    • Assunto E-mail;
    • Texto E-mail: nesse campo, insira uma descrição do conteúdo enviado anexo.
  5. Clique em Inserir.

Importante

Para que um termo de consentimento possa ser utilizado com visitantes, ele precisa ser publicado e estar associado a um tipo de visita. Desse modo, após o cadastro do consentimento, na tela Tipo de Visitas, guia Cadastro, preencha o campo Consentimento com o código do consentimento que deseja associar à visita.

Já para a utilização do termo de consentimento com um terceiro ou parceiro, deve-se realizar a associação entre eles em Acesso > Definições > Gerais, na guia Colaboradores.

O e-mail com o termo de consentimento é enviado ao titular dos dados no momento em que o usuário (que geralmente é a recepcionista) clica em Aceitar, na Entrada da Portaria.

Mesmo que o titular dos dados não forneça um endereço de e-mail para o envio do termo, nem deseje imprimi-lo, um log com a evidência de que ele aceitou o documento e qual versão foi aceita ficará armazenado no sistema.

Observação

Caso o campo Consentimento tenha sido preenchido no tipo de visita, e esse tipo de visita seja utilizado na entrada da portaria, sem a aceitação do termo, não será possível realizar o acesso à empresa ou instituição.

Veja também:

Este artigo ajudou você?