ERP senior X > Suprimentos > Gestão de compras > Necessidades de compra > Processo de atendimento

Processo de atendimento

O processo de atendimento é o meio pelo qual se faz o atendimento das necessidades de compra, com objetivo de realizar a geração de um pedido de compras para uma ou mais necessidades geradas pelo módulo de gestão de demandas.

Existem dois tipos de atendimento possíveis para o processo de atendimento das necessidade de compra:

Processo

  1. Acesse Suprimentos > Gestão de compras > Necessidades de compra > Processo de atendimento. Ao acessar a tela, serão listados todos os processos realizados, sendo permitido realizar filtros para refinar a pesquisa;
  2. Na Lista de Processos de Atendimento, caso a coluna Data real início atendimento apresente o ícone , significa que a necessidade de compra é urgente, pois a data prevista de início de atendimento é menor do que a data da geração da necessidade;
  3. Para iniciar um processo de atendimento, acione o botão Adicionar na tela de listagem. Com isso, o sistema irá direcionar para o passo Selecionar necessidades. Enquanto o processo de atendimento estiver com a situação Em digitação, as informações poderão ser alteradas por meio da ação Editar.

O processo de atendimento está dividido em quatro passos:

1º: Selecionar necessidades

Tela onde se permite filtrar e selecionar necessidades de compra para serem atendidas.

2º: Itens com necessidades de compra

Tela onde serão listados de forma agrupada todos os itens que necessitam ser comprados relacionados às necessidade de compra selecionadas.

3º: Passo: Selecionar parâmetros de atendimento

Tela onde se permite informar para qual fornecedor será gerado o pedido de compra e informar o valor de cada item a ser comprado.

4º: Resumo

Tela onde é possível consultar todas as informações cadastradas no processo de atendimento e gerar o pedido de compra.

Demais ações:

Este artigo ajudou você?

Ainda com dúvidas?

Fale com a SARA!