Selecionar necessidades
Na seleção de necessidades, é possível filtrar e selecionar as necessidades de compra a serem atendidas no processo. Os filtros estão divididos em duas seções, informações principais e adicionais.
As informações principais serão sempre apresentadas no painel de filtros. É possível informar campos adicionais para refinamento da pesquisa ao clicar em Mostrar mais. Ao clicar no botão Filtrar serão listadas as necessidades de compra que se enquadrem nos filtros informados. Somente serão listadas necessidades de compra com saldo para atendimento.
O saldo para atendimento é calculado com base na quantidade solicitada menos a soma das quantidades dos atendimentos do realizados.
Observação
Nessa tela não é permitida alteração de nenhuma informação das necessidades. Somente é permitido selecionar quais necessidades serão atendidas.
Ao acionar o botão Avançar, o processo de atendimento será iniciado com a situação Em digitação.
Adicionar necessidades
Na lista de necessidades de compra, também é possível Adicionar necessidade de compras. Ao acioná-la, abre uma tela para preenchimento dos dados da necessidade;
Ao gerar essa necessidade de compras manual, é realizada a integração com a Gestão de demandas, originando uma demanda já atendida com o Tipo igual a Necessidade de compra manual. Já a Situação da demanda, é atualizada para Gerando demanda manual;
Em caso de divergências na geração da demanda, a Situação é alterada para Erro geração demanda manual, sendo possível consultar a mensagem do erro ocorrido;
Necessidades com erro de geração, não podem ser atendidas. Diante disso, ela deve ser cancelada e posteriormente, gerada uma nova necessidade de compra manual;
Após a geração da demanda, a necessidade é atualizada para Pendente, possibilitando realizar o atendimento;
Ao receber a nota fiscal relacionada à essa necessidade, realiza-se a entrada do material diretamente para estoque e a demanda junto com a necessidade de compras, são consideradas como atendidas.