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Cadastro de empresa e filial

As definições de empresa e filial são fundamentais, pois são utilizadas em todos os processos e rotinas do sistema e impactam na emissão dos documentos fiscais e nas obrigações acessórias. É possível cadastrar todas as informações desde o início, ou então duplicar as informações de uma empresa ou filial já existente para utilizar como base na criação um novo registro. Veja abaixo como proceder das duas formas

Cadastrar empresa ou filial

Duplicar empresa ou filial

É possível criar uma nova empresa/final com base nos dados de uma empresa/filial já cadastrada. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Na Lista de Empresas/Filiais, selecione a empresa/filial que servirá de origem para a criação do novo cadastro e clique no botão Duplicar;
  2. Na tela de Duplicação, preencha os dados necessários e clique em Duplicar;
  3. Neste momento, o sistema exibe uma tela para a confirmação do processo;
  4. As duplicações são protegidas por uma autenticação de duplo fator. O sistema gera um código aleatório e envia para o e-mail do administrador do tenant. Para prosseguir com a duplicação, é necessário informar este código no sistema.

Após isso, o novo cadastrado é realizado contendo todos os registros relacionados com a empresa/filial de origem.

Excluir filial

Este processo é condicionado à Feature Toggle erpx_fnd/empresa/exclusionProcessE070fil. Caso deseje utilizá-lo, solicite ao time de implantação a liberação do recurso.

Para excluir uma filial, é necessário que o tenant esteja em processo de implantação e tenha realizado a limpeza dos movimentos na base de dados. A exclusão da filial segue o processo de exclusão lógica, onde todos os serviços que utilizam a filial são consultados para verificar a possibilidade de exclusão.

Veja como executar a exclusão:

  1. Acesse Cadastros > Filiais;
  2. Na Lista de Filiais, selecione a filial desejada e clique no botão Excluir;
  3. Para confirmar a exclusão, o sistema solicita uma autenticação de duplo fator, onde um código de segurança é enviado por e-mail e precisa ser inserido no sistema;
  4. Ao final do processo, é exibida a tela de Detalhes da Exclusão. Caso algum serviço apresente erros, é necessário corrigir os problemas no serviço dependente e executar o processo de exclusão novamente.

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