Adicionar (admitir) ou remover um colaborador no sistema - Gestão de Departamento Pessoal

Adicionar cadastros de colaboradores

  1. Acesse a tela de cadastro de colaboradores em Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores e clique em Adicionar.
  2. Selecione a empresa onde o colaborador será admitido. Esta opção pode mostrar ou ocultar campos e funcionalidades para o colaborador, conforme as abrangências que estiverem definidas para a empresa selecionada.
  3. Preencha a nacionalidade do contrato do colaborador. Isto é usado pelo sistema para determinar quais dados serão exigidos durante a contratação e para apurar os valores para a folha de pagamento do trabalhador.
  4. Informe o tipo de contrato. Essa informação vai determinar quais campos e opções ficarão habilitados no momento de cadastrar os dados contratuais dos colaboradores, caso sejam necessárias para tipos específicos de contrato (por exemplo: estagiários, aprendizes, terceiros, entre oturos).
  5. Se quiser, associe um cadastro de Pessoa ao colaborador. O cadastro de Pessoas é um vínculo que pode ser usado para identificar os colaboradores, dependentes e candidatos associados a ele.
  6. Depois de preenchidas estas informações, clique em Continuar. Nesse momento, as próximas guias da tela serão habilitadas, permitindo preencher os dados admissionais no cadastro do novo colaborador.

Para saber mais sobre uma guia e informações admissionais específicas, veja os itens listados na página de admissão.

Anexar arquivos e documentos

Para anexar um arquivo ao cadastro de um colaborador, depois que ele foi adicionado no sistema, acesse Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.

Procure o colaborador na lista, clique em Opções e selecione a opção Anexos.

É possível anexar até 10 arquivos por colaborador e o tamanho de cada arquivo não pode exceder 50mb.

Excluir cadastros de colaboradores

  1. Acesse a tela de cadastro de colaboradores em Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.
  2. Procure pelos registros que têm o ícone de colaborador duplicado (). O ícone indica que o registro está duplicado e pode ser excluído.
  3. Ao lado do registro que quer excluir, clique em Opções e selecione Excluir.

Observação

Gestão de Departamento Pessoal permite excluir apenas os registros de colaboradores que estiverem duplicados. Ao clicar em Excluir em qualquer outra condição, o sistema retornará um aviso e impedirá a operação.

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