Gestão de Pessoas - senior X - Manual do Usuário > Gestão de Departamento Pessoal > Admitir colaboradores - Gestão de Departamento Pessoal

Admissão de colaboradores - Gestão de Departamento Pessoal

A admissão de um colaborador é o compromisso estabelecido entre o empregador e o colaborador e inicia a relação de trabalho entre as partes, mediante uma remuneração.

Gestão de Departamento Pessoal auxilia no cadastro inicial dos colaboradores em conformidade com as leis trabalhistas vigentes, inclusive do eSocial. A partir desse cadastro o colaborador é registrado no sistema e seus dados ficam disponíveis para outros processos e módulos.

Principais características do processo

A admissão pode ser iniciada pelo cadastro direto do colaborador ou pela solução de onboarding

As informações cadastradas dizem respeito ao próprio trabalhador e sua vida laboral na empresa, servindo para viabilizar o cálculo da folha e enviar dados para o eSocial e outras obrigações legais

Alguns locais do sistema são impactados pela nacionalidade do contrato, apresentando e ocultando campos e opções, de acordo com as combinações da nacionalidade de contrato selecionada.

Fluxo do processo


Iniciar uma admissão

Preencher dados do colaborador na admissão

Outras ações


Admissão 100% digital com a Colabbe - agende uma demonstração!

Este artigo ajudou você?