Caso a empresa ainda não esteja integrada, existem três itens que você pode verificar para integrá-la:
1. Situação da licença na Proprietária do produto
Verifique na Proprietária do sistema se a licença comporta a nova empresa para realização da indicação do módulo nos colaboradores que farão parte e serão integrados com a XPlatform.
- Minha licença não comporta a nova empresa: acione a equipe comercial da Senior para atualizar a quantidade de colaboradores/empresas da proprietária.
- Minha licença comporta a nova empresa: certifique-se de que foi feita a indicação do módulo para os colaboradores que devem ser integrados com a XPlatform.
A indicação do módulo pode ser feita de duas formas:- Indicação individual (por colaborador): no HCM XT, acesse a tela de cadastro de colaboradores, em Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados (FR034FUN), e selecione o módulo Integrador SST na guia Indicação Módulos (W).
- Em lote: no HCM XT, acesse o menu Colaboradores > Ficha Cadastral > Indicação Módulos (FRMODASS). Nesta tela é possível marcar o módulo a ser indicado (Integrador SST) e selecionar as abrangências para filtro de colaboradores a serem indicados.
Nota
O Integrador SST receberá a integração de todos os colaboradores que estiverem com o Integrador SST ou com o Painel de Gestão selecionados na indicação de módulos. Isso não determina quais colaboradores serão enviados para o prestador SST.
O envio de colaboradores para o prestador é definido por filial, conforme configurações feitas no sistema. Não há um controle de envio individual por colaborador para o prestador.
2. Situação da rotina de Pessoas
Para que as informações dos colaboradores da empresa sejam integradas, a rotina de Pessoas precisa estar ativa no Administração de Pessoal e o cadastro de cada colaborador precisa estar associado a um cadastro de Pessoa.
3. Situação da empresa nas configurações do Integrador HCM
Ao incluir uma nova empresa é preciso fazer a carga inicial completa das informações dos colaboradores alocados nela.
Para isso você precisa alterar as configurações do Integrador HCM (arquivo integration.properties) para incluir o código da empresa e executar a carga completa das informações.
Veja o exemplo:
Recomendações:
- Empresas existentes: para não executar novamente a carga das demais empresas (que já tiveram sua carga inicial executada), o indicado é remover as empresas que já estão integradas e deixar no arquivo integration.properties somente a nova empresa para a qual será executada a carga. Assim a sincronia/integração das demais empresas ficará pausada durante a carga, podendo ser retomada mais tarde.
- Empresas novas (zeradas): para empresas novas (que ainda não possuem dados no sistema de folha), a recomendação é: assim que a nova empresa for cadastrada no sistema da Senior, seu código deve ser incluído nas configurações do Integrador HCM (arquivo integration.properties) e o fluxo de empresas deve ser executado. Dessa forma todas as informações da empresa serão integradas através da sincronia, não sendo necessário realizar uma nova carga.