Gestão de Pessoas - senior X - Manual do Usuário > Marcação de Ponto > Abrangências - Marcação de Ponto 2.0

Abrangências - Marcação de Ponto

A funcionalidade de abrangência no Marcação de Ponto permite o controle de informações, limitando a manipulação (visualização, adição, edição e exclusão de dados) para cada papel, de acordo com suas responsabilidades em diferentes telas.

As abrangências poderão ser aplicadas aos papéis de RH, como Analista de Departamento Pessoal ou Business Partner, abrangendo os campos Empresa, Filial e Centro de Custo. Enquanto isso, os Gestores poderão continuar visualizando as informações das telas de acordo com a hierarquia do usuário logado, tendo acesso apenas aos seus liderados imediatos.

Fluxo do Processo

Telas e filtros com aplicação de abrangências na gestão do aplicativo de Marcação de Ponto pela Plataforma Senior X

As abrangências por Empresa, Filial e Centro de Custo são aplicadas tanto nas telas de cadastro (Filiais, Centro de Custo, Colaboradores, Cercas Virtuais) quanto nas de gestão da aplicação (Requisições de Ativação, Exportação de Dados, Conferência de Foto na Marcação e Manutenção de Cadastros).

As informações de abrangência associadas aos colaboradores podem ser utilizadas nas visões dinâmicas.

O que você pode fazer:

1. Cadastrar abrangência

As abrangências do Marcação de Ponto são configuradas através da Plataforma Senior X. Para isso:

  1. Acesse Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos papéis.
  2. Na seção Papéis, pesquise pelo papel desejado e clique em Editar. Caso seja necessário cadastrar um papel, clique em Novo papel.
  3. Na seção Configurações, clique na guia Filtros e procure por hcm / pontomobile na lista de domínios/serviços ou usando o campo de pesquisa.
  4. Expanda o item hcm / pontomobile.
  5. Clique em Novo e preencha os campos da abrangência desejada, de acordo com os usuários de cada papel. Abaixo, você pode conferir a imagem que mostra onde os filtros da abrangência são registrados:

  6. Clique em Salvar.

Importante

Ao preencher os campos Empresa e Filial, algumas observações devem ser levadas em consideração:

Este artigo ajudou você?