Manutenção de cadastros

Esta funcionalidade concede aos administradores do aplicativo Marcação de Ponto a habilidade de desativar colaboradores que, por razões específicas, necessitam ser desabilitados no sistema. Ou seja, ela desempenha um papel de saneamento da base de dados em situações particulares, como por exemplo, cadastros provindos de integração que estão inativos no sistema de origem, mas na aplicação de Marcação de Ponto permanecem ativos.

Para acessar essa tela, basta seguir o seguinte caminho na Plataforma Senior X: Gestão de Pessoas | HCM > Marcação de Ponto > Manutenção de Cadastros.

O processo de utilização desta interface é simples e direto. Ela apresenta uma lista de colaboradores que não sofreram nenhuma atualização recente (comparando com a última integração de dados do Controle de Ponto).

Importante

Os resultados listados nesta tela respeitam o filtro de abrangência determinado no papel do usuário autenticado.


Filtros

Ao acessar a tela, o primeiro elemento visível é a seção de Filtro. Este recurso tem a finalidade de permitir a busca por informações específicas, permitindo a localização de colaboradores de acordo com os critérios preenchidos. Para realizar esse procedimento, siga as orientações abaixo:

  1. Clique no botão (ícone de adição) para expandir a área de filtros e visualizar os campos disponíveis.
  2. Preencha os campos desejados de acordo com as informações do colaborador que você deseja localizar. Os campos disponíveis incluem: Número de Cadastro, CPF, Filial e Nome.
  3. Utilize o campo Colaboradores com CPF para selecionar uma das opções: Sim, Não ou Ignorar.
  4. Clique no botão Filtrar para realizar a busca.

Lista de Colaboradores

Neste espaço, você encontrará uma lista de colaboradores, onde poderá verificar informações cruciais, incluindo Número de Cadastro, Nome, CPF, Tipo do colaborador, Origem dos dados, se seu cadastro está Ativo ou não e a data da Última atualização.

É possível selecionar colaboradores nesta lista e, ao acionar o botão Desabilitar colaboradores selecionados, esses colaboradores serão desativados na base de dados.

Importante

Após a desabilitação de um colaborador selecionado, essa ação não pode ser desfeita. Assim, se for necessário reativá-lo, será preciso realizar novamente sua integração no sistema.

Este artigo ajudou você?