Registrar ocorrências

As ocorrências são incidentes que não fazem parte da operação de roteiro no Gestão de Rotinas, e podem causar a interrupção ou redução na qualidade do serviço, seja por risco aos colaboradores ou à estrutura predial.

O aplicativo Gestão de Rotinas é atrelado ao Gestão de ocorrências, do módulo Gestão de Rotinas na Senior X, e permite que circunstâncias fora do padrão sejam devidamente registradas.

Gestão de ocorrências no aplicativo

O acesso à tela de ocorrências é feito com o toque no botão Ocorrências , localizado no Menu Principal, Menu Lateral ou Menu Inferior do aplicativo. Na tela, o usuário poderá realizar consultas e inserir novas ocorrências, informar o local, atrelar a ocorrência à pessoas e registrar evidências com áudio, vídeo e fotos que comprovam a situação.

Realizar consulta de Ocorrências

Ao tocar no botão Ocorrências , o sistema destacará na tela um histórico das ocorrências registradas pelo usuário autenticado, ordenados pelos mais recentes.

É possível realizar consultas de ocorrências através das guias Hoje e Histórico, onde os registros são organizados de acordo com a data.

Registrando uma nova ocorrência

Na tela de ocorrência, toque no botão Registrar ocorrência para inserir um novo incidente através do aplicativo. A tela conta com os seguintes pontos para preenchimento:

Tipo de Ocorrência

Selecione o tipo de ocorrência a ser registrado através de uma lista. Toque no ícone direcional para expandir as opções e selecionar uma atrelada a ocorrência.

Para cadastrar novos tipos de ocorrências, utilize a Senior X > Gestão de Riscos e Segurança > Security Hub > Tipos de ocorrências.

Local físico

A primeira opção de registro de ocorrência dentro do aplicativo é a indicação do local físico. Utilize o ícone de lupa para expandir as opções de locais cadastrados e selecione o ponto da ocorrência.

O cadastro de locais físicos para utilização no aplicativo deve ser feito na Senior X > Gestão de Riscos e Segurança > Cadastros Gerais > Locais Físicos.

Pessoas envolvidas

Caso esta ocorrência tenha uma ou mais pessoas envolvidas, busque elas pelo nome e selecione-as para associar à ocorrência. Para que uma pessoa possa ser localizada pela pesquisa, ela precisa estar cadastrada no sistema, através do cadastro de pessoas.

Registrar Evidências

O aplicativo permite a inserção de evidências que comprovam a ocorrência registrada. Ao tocar nos ícones de microfone e câmera , o usuário poderá gravar um áudio de até 1 minuto e inserir 3 fotos para relatar a ocorrência.

Observação

Para o registro de evidências, é necessário que o aplicativo tenha a permissão de acesso ao microfone, à galeria de fotos e à câmera do dispositivo móvel.

Descrição da Ocorrência

A caixa para a descrição ocorrência é um item obrigatório ao inserir uma nova ocorrência durante a operação de rotina. Neste espaço, adicione informações ou detalhe a ocorrência para concluir o registro.

Salvar

Utilize esse botão para finalizar a inserção de um novo registro de ocorrência no aplicativo.

Detalhes da ocorrência

Com uma ocorrência registrada, é possível conferir os detalhes ao verificar as consultas de ocorrências.

Toque na ocorrência na qual deseja visualizar os detalhes. O aplicativo abre então uma tela com informações de data, hora e os registros adicionados, como evidências e descrição.

Este artigo ajudou você?