Registrar ocorrências
As ocorrências são incidentes que não fazem parte da operação de roteiro no Gestão de Rotinas, e podem causar a interrupção ou redução na qualidade do serviço, seja por risco aos colaboradores ou à estrutura predial.
O aplicativo Gestão de Rotinas é atrelado ao Gestão de ocorrências, do módulo Gestão de Rotinas na Senior X, e permite que circunstâncias fora do padrão sejam devidamente registradas.
Gestão de ocorrências no aplicativo
O acesso à tela de ocorrências é feito com o toque no botão Ocorrências , localizado no Menu Principal, Menu Lateral ou Menu Inferior do aplicativo. Na tela, o usuário poderá realizar consultas e inserir novas ocorrências, informar o local, atrelar a ocorrência à pessoas e registrar evidências com áudio, vídeo e fotos que comprovam a situação.
Realizar consulta de Ocorrências
Ao tocar no botão Ocorrências , o sistema destacará na tela um histórico das ocorrências registradas pelo usuário autenticado, ordenados pelos mais recentes.
É possível realizar consultas de ocorrências através das guias Hoje e Histórico, onde os registros são organizados de acordo com a data.
Registrando uma nova ocorrência
Na tela de ocorrência, toque no botão Registrar ocorrência para inserir um novo incidente através do aplicativo. A tela conta com os seguintes pontos para preenchimento:
Tipo de Ocorrência
Selecione o tipo de ocorrência a ser registrado através de uma lista. Toque no ícone direcional para expandir as opções e selecionar uma atrelada a ocorrência.
Para cadastrar novos tipos de ocorrências, utilize a Senior X > Gestão de Riscos e Segurança > Security Hub > Tipos de ocorrências.
Local físico
A primeira opção de registro de ocorrência dentro do aplicativo é a indicação do local físico. Utilize o ícone de lupa para expandir as opções de locais cadastrados e selecione o ponto da ocorrência.
O cadastro de locais físicos para utilização no aplicativo deve ser feito na Senior X > Gestão de Riscos e Segurança > Cadastros Gerais > Locais Físicos.
Pessoas envolvidas
Caso esta ocorrência tenha uma ou mais pessoas envolvidas, busque elas pelo nome e selecione-as para associar à ocorrência. Para que uma pessoa possa ser localizada pela pesquisa, ela precisa estar cadastrada no sistema, através do cadastro de pessoas.
Registrar Evidências
O aplicativo permite a inserção de evidências que comprovam a ocorrência registrada. Ao tocar nos ícones de microfone e câmera , o usuário poderá gravar um áudio de até 1 minuto e inserir 3 fotos para relatar a ocorrência.
Observação
Para o registro de evidências, é necessário que o aplicativo tenha a permissão de acesso ao microfone, à galeria de fotos e à câmera do dispositivo móvel.
Descrição da Ocorrência
A caixa para a descrição ocorrência é um item obrigatório ao inserir uma nova ocorrência durante a operação de rotina. Neste espaço, adicione informações ou detalhe a ocorrência para concluir o registro.
Salvar
Utilize esse botão para finalizar a inserção de um novo registro de ocorrência no aplicativo.
Detalhes da ocorrência
Com uma ocorrência registrada, é possível conferir os detalhes ao verificar as consultas de ocorrências.
Toque na ocorrência na qual deseja visualizar os detalhes. O aplicativo abre então uma tela com informações de data, hora e os registros adicionados, como evidências e descrição.
English
Español
English
Español


