Empresa terceira
Cadastre empresas terceiras para que seja possível associá-las a contratos e criar vínculos com os terceiros (membros dessas empresas).
O que você pode fazer:
Considerando que os documentos gerenciados por esta solução podem estar relacionados a empresas terceiras, é necessário cadastrá-las para que esta associação seja feita no sistema. A empresa registrada aqui será inicialmente utilizada pelo administrador por contrato durante a definição de contratos e suas exigências, efetuada posteriormente. Estas informações serão também acessadas e confirmadas em procedimentos futuros, executados pelo responsável por contrato na empresa terceira.
- Na Senior X, acesse o menu Gestão de Riscos e Segurança | Ronda X > Gestão de Terceiros > Cadastros;
- Na guia Empresas, clique no botão Adicionar;
- Preencha as informações de Nome Fantasia, Razão Social, CPF/CNPJ/CEI, Inscrição Estadual, endereço de E-mail e número de Telefone na seção Dados Gerais;
Importante
- No campo CPF/CNPJ/CEI, é possível informar até sete dígitos sem considerar qualquer formato ou máscara, o que permite cadastrar códigos para empresas estrangeiras ou que não sigam o formato padrão desses registros. A partir do oitavo dígito, o campo irá validar se o valor informado está no formato do CPF, CNPJ ou CEI;
- Durante o cadastro, também é possível informar um CNPJ alfanumérico, pois o valor será reconhecido, podendo ser editado posteriormente.
- Selecione o fluxo de trabalho desejado no campo Fluxo de aprovação. As opções deste campo são listadas de acordo com os processos cadastrados no BPM para utilização com o Gestão de Terceiros. Para mais informações, consulte a documentação do BPM;
- Opcionalmente, preencha as informações referentes ao endereço da empresa na seção Endereço;
- Clique no botão Salvar para registrar a empresa. Com isso, a seção Documentos da Empresa é mostrada.
Agora que a empresa está cadastrada, os seus documentos podem ser definidos, assim como as exigências deles na guia Contratos.
Importante
Ao cadastrar a primeira empresa no sistema, os agendamentos listados a seguir (normalmente cadastrados em Senior X > Tecnologia > Customização > Agendamentos) são automaticamente inseridos na Senior X, no domínio sam e serviço third, e configurados para serem executados diariamente:
- Bloquear terceiro (blockThird);
- Verificar documentos a vencer (sendDocumentsToExpireEmail);
- Verificar documentos vencidos (sendExpiredDocumentsEmail).
Eles são importantes para o funcionamento das rotinas, e desta forma o usuário não precisa efetuar seu cadastro manualmente.
Buscar
Na seção Filtros, clique no símbolo + localizado à direita da tela, preencha um ou mais campos para realizar a busca (CPF/CNPJ, Razão Social e Nome Fantasia) e clique em Filtrar.
Editar
Na seção Empresa Terceira Cadastrada, clique na caixa de seleção referente à empresa cujos dados serão alterados. Em seguida, clique em Editar, realize as alterações desejadas e clique em Salvar.
Nessa tela, a guia Documentos lista todos os documentos associados à empresa. Já a guia BPM mostra as informações da solicitação criada no BPM para fácil consulta, como o ID da Solicitação, o seu Status, o Responsável atual, a Data de início e a de Criação do processo. Além disso, há um campo de Comentários que pode ser preenchido com observações diversas.
Excluir
Clique na caixa de seleção referente à empresa que será excluída e clique em Sim na janela de confirmação que será exibida.
Usuários de empresas terceiras, que possuem o papel de responsáveis por contrato, executam processos específicos para atender as responsabilidades deste papel. Estes processos podem ser consultados em sua página específica.
Se a tela de empresas for utilizada por um usuário responsável de contrato, as empresas mostradas na tela são as que possuem contrato vinculado a esse responsável.Para utilizar campos customizados em diversas telas do Gestão de Terceiros, incluindo a tela de empresas terceiras, veja a documentação de criação de campos customizados.
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