Gerar Pedido DI

A geração de pedido a partir da DI (Declaração de Importação) é uma etapa fundamental no fluxo operacional do WMS Aduaneiro. É nesse momento que as informações da DI como produtos, quantidades e dados do processo de importação são transformadas em um pedido de expedição, permitindo a continuidade das operações logísticas.

Na prática, ao gerar o pedido, você formaliza a movimentação da mercadoria no sistema, viabilizando etapas como reserva de estoque, separação, conferência e expedição.


  1. Para o processo de geração de pedidos acesse menu Aduaneiro > Funções > LT100:Administração de Lote
    • Informe a Empresa;
    • Localize o Lote desejado;
    • No campo Opções de Administração de Lote, que se apresenta como uma lista suspensa, selecione a opção Geração de Pedido de Expedição;
    • Verifique os produtos listados no grid central;
    • No campo número da DI/DUIMP, localizado na parte inferior direita da tela, informe o número correspondente;
    • Após o preenchimento, pressione Tab para avançar;
    • Clique em Gerar Pedido. O sistema irá gerar automaticamente o pedido, utilizando o mesmo número do lote como referência.

  1. Agora, é importante validar se o pedido foi integrado corretamente acesse o menu Funções > Pedidos > AK100: Emissão de Pedidos
    • No campo Pedido, informe o número gerado (mesmo número do lote);
    • Pressione Ctrl + F11 para realizar a consulta;
    • Após localizar o pedido, valide:
      • Se o pedido foi criado corretamente
      • Se as informações da DI/DUIMP estão vinculadas
      • Se os itens e quantidades estão corretos

Este artigo ajudou você?