Parâmetros de Alçada - Approvo

Auxilia no controle de parâmetros gerais para comunicação das aprovações com o Mega ERP, envio de notificações em aplicativo e por e-mail, e parametrização de controles de alçada específicos de determinados documentos

Estes processos poderão ser realizados somente no acesso do Approvo via navegador

O que você pode fazer

Configurar os Parâmetros de Alçada

Configuração Geral

  1. Acesse Menu > Configuração > Parâmetros de Alçada;
  2. Informe o IP e porta ConnectionManager;

Caso seja cliente on premise, é necessário inserir as informações no campo Endereço ConnectionManager; Se for cliente vinculado ao Mega Cloud, essa informação será inserida pelo Mega Cloud no momento da instalação do Approvo.
Essa informação é necessária para geração da previsão financeira de pedidos de compras após a aprovação de alçada e validação orçamentária de pedidos de compras.

  1. Caso opte pela aprovação e/ou reprvação multipla de documentos, marque a opção Permite aprovação/reprovação multipla de documentos

Configuração Alçada

  1. Selecione se o Aditivo será por : Valor do aditivo + Valor do contrato ou Somente Valor do aditivo;
  2. Selecione se a Solicitação da Obra será por: Aprovação por Documento ou Aprovação por Item;
  3. Selecione se a Autorização por parcela será por: Aprovação por Documento ou Aprovação por Parcela;
  4. Selecione se a Autorização de pagamento com saldo zerado será: Aprovar automaticamente AP com saldo zerado ou Armar alçada de AP com saldo zerado;

Informações exibidas nos documentos

  1. Marque a opção que apresenta o código de deseja visualizar, e informe se deseja visualizar o código extenso, ou código reduzido;

Notificações

  1. Marque a opção Notificar usuários aprovadores por e-mail para que os aprovadores recebam um e-mail de notificação quando houver um novo documento para ser aprovado
  2. Clique em Confirmar.
Imagem

Este artigo ajudou você?