Aprovações - Approvo

Poderá ser realizada a consulta dos documentos em fila de aprovação, análise de informações necessárias de acordo com os tipos de documentos e anexos. Realizar a aprovação ou reprovação dos documentos de forma individual ou em massa.

Estes processos poderão ser realizados tanto no acesso do Approvo via navegador quanto pelo aplicativo Approvo

O que você pode fazer:

Utilizar filtros de aprovação

Busca rápida

É um campo editável para localizar documentos através do seu número, filial, agente, solicitante ou valor.

  1. Clique em Menu > Aprovações;
  2. Clique na Lupa e digite a informação que deseja buscar e clique no botão Pesquisar.
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Filtro por tipo de documento

Para usuários responsáveis por aprovações de diversas rotinas de trabalho, filtra o tipo de documento específico.

  1. Clique em Menu > Aprovações;
  2. Clique no botão indicado para abrir as opções de documentos disponíveis e selecione a opção desejada.
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Filtros avançados

  1. Clique em Menu > Aprovações;
  2. Clique no botão Filtro para abrir a tela de filtros avançados;

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  3. Configure os filtros avançados.
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Data inicial e data final: este filtro é aplicado sobre as seguintes informações de cada tipo de documento:

  • Pedido de Compras: data de emissão;
  • Mapa de Cotação: data de emissão;
  • Contrato de Empreiteiros: data de início do contrato;
  • Aditivo de Empreiteiros: data do aditivo;
  • Adiantamento de Empreiteiros: data do adiantamento;
  • Medição de Empreiteiros: data de referência da medição;
  • Autorização de Pagamento: data de entrada.

Vencimento inicial e vencimento final: aplicável apenas sobre o tipo de documento Autorização de Pagamento, considerando sempre o vencimento prorrogado.

Classe financeira, centro de custo e projeto: aplicável a todos tipos de documentos, sendo possível selecionar apenas opções que o usuário tem acesso de acordo com suas permissões no Mega ERP.

Ordenação: essa opção pode ser somada a outros filtros.

  1. Clique em Menu > Aprovações;
  2. Selecione a ordem desejada, por código do documento, data ou valor.
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Status da aprovação: essa opção pode ser somada a outros filtros.

  1. Clique em Menu > Aprovações;
  2. Selecione o status desejado Todos,Em aprovação, Aprovados, e Reprovados.
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Visualizar informações adicionais de contrato nos documentos de origem do módulo Empreiteiros
  1. Clique em Menu > Aprovações;
  2. Selecione o card desejado;
  3. Clique na flecha lateral para expandir e visualizar as informações.

Observação

Os documentos que apresentam informações adicionais de contratos são: Adiantamento, Aditivo, Medição e Contrato de empreiteiros

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As informações principais são:

  • Código alternativo;
  • Valor Contrato;
  • Saldo Contrato.

As informações adicionais são:

  • Aditivos;
  • Distratos;
  • Valor atual do contrato;
  • Contrato;
  • Contrato consolidador;
  • Data.
Visualizar o código de ação na Autorização de Pagamento
  1. Clique em Menu > Aprovações
  2. No filtro lateral clique em Tipo Documento, selecione Autorização de Pagamento;
  3. Selecione o card desejado;
  4. Clique na flecha lateral para expandir e visualizar as informações.
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Visualizar informações no Pedido de Compras
  1. Clique em Menu > Aprovações;
  2. No filtro lateral, clique em Tipo Documento, selecione Pedido de compra;
  3. Selecione o card desejado;
  4. Clique na flecha para expandir as informações do item desejado.
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Aprovar uma solicitação de obra item a item

Atenção! O Approvo irá respeitar as regras abaixo para as aprovações:

  • O card agrupado sempre exibirá o valor total da solicitação;
  • Na aprovação por item, ao aprovar itens em massa, independente da quantidade de itens selecionados será encaminhado somente um e-mail aos aprovadores.
  • Na aprovação por item, será encaminhado um e-mail para o solicitante somente se não houver outros itens ainda em processo de aprovação na mesma solicitação..
  • Em caso de reprovação por item, será encaminhado um e-mail para o solicitante sobre cada item reprovado ou somente um para o documento inteiro.

Para realizar a aprovação, siga os passos abaixo:

  1. Clique em Menu > Aprovações;
  2. Selecione a opção Solicitação da Obra;
  3. Clique no card desejado para expandir os itens e visualizar as informações para aprovação e/ou reprovação.
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Ressaltando que é necessário realizar a configuração prévia da aprovação pelo Usuário Administrador.

Cadastrar manualmente ocorrências para complementar as informações dos documentos
  1. Clique em Menu > Aprovações ou Menu > Follow-up;
  2. Selecione o documento que deseja criar a ocorrência;
  3. No menu lateral direito, clique em Visualizar Ocorrências;
  4. Clique em Criar Ocorrência;
  5. Descreva a ocorrência, e clique em Criar.

Somente poderão ser criadas ocorrências nos documentos que estão com status Em Aprovação.

O solicitante será informado via e-mail, logo após a criação da nova ocorrência. E em casos de documentos de : AP, Medição, Adiantamento, Pedido de Venda, Mapa de Cotação, Estouro de Cotação e Solicitação Administração de Obras, será inserido a ocorrência direto no documento do ERP Mega

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