Emissão de Nota Fiscal Eletrônica ( NF-e) no Gestão Empresarial
Conheça o processo de integração das soluções Gestão Empresarial | ERP e Gestão Empresarial PME | GO UP com o eDocs no processo de emissão de uma de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
A NF-e é a mais conhecida dentre os documentos fiscais eletrônicos, pois é a nota emitida após qualquer transação comercial de pessoa jurídica. A nota deve ser emitida toda vez que houver a movimentação de produtos palpáveis, sendo utilizada para vendas ou devolução de mercadorias.
O sistema eDocs é responsável por gerenciar os processos de transmissão, que são o envio e o retorno, das NF-es emitidas à SEFAZ. Neste gerenciamento, o sistema garante a integridade e o padrão das informações solicitadas pela SEFAZ, evitando transtornos gerados por inconsistências das informações ou por formatos divergentes do solicitado pelo órgão.
Além deste gerenciamento, o eDocs garante as seguintes vantagens para os setores e rotinas que utilizam a NF-e:
- Agilidade no processo de faturamento, otimizando o tempo das operações realizando impressões automáticas da DANFE, o envio de arquivos PDF e XML para os clientes, etc;
- Centraliza no mesmo sistema a emissão, o cancelamento, o recebimento, cartas de correção, inutilização de números de notas fiscais e o pedido de prorrogação do ICMS;
- Apresenta as informações sobre os problemas ocorridos durante uma integração do sistema emissor da NF-e com o eDocs, permitindo realizar as tratativas de forma mais eficaz e direcionada ao problema apresentado.
Vale lembrar que Governo Federal está constante atualização do leiaute dos documentos eletrônicos com novas funcionalidades e melhorias na tecnologia.