Manual do usuário - eDocs > Integrações > Roteiros de integração > Parametrizações para integração com o Gestão Empresarial > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) no Gestão Empresarial

Conheça o processo de integração das soluções Gestão Empresarial | ERP e Gestão Empresarial PME | GO UP com o eDocs no processo de emissão de uma de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

A NF-e é a mais conhecida dentre os documentos fiscais eletrônicos, pois é a nota emitida após qualquer transação comercial de pessoa jurídica. A nota deve ser emitida toda vez que houver a movimentação de produtos palpáveis, sendo utilizada para vendas ou devolução de mercadorias.

O sistema eDocs é responsável por gerenciar os processos de transmissão, que são o envio e o retorno, das NF-es emitidas à SEFAZ. Neste gerenciamento, o sistema garante a integridade e o padrão das informações solicitadas pela SEFAZ, evitando transtornos gerados por inconsistências das informações ou por formatos divergentes do solicitado pelo órgão.

Além deste gerenciamento, o eDocs garante as seguintes vantagens para os setores e rotinas que utilizam a NF-e:

Vale lembrar que Governo Federal está constante atualização do leiaute dos documentos eletrônicos com novas funcionalidades e melhorias na tecnologia. Para conferir quais são as versões vigentes, a previsão de liberação de novas versões e a data limite para uso das versões descontinuadas, acesse a documentação de Versão dos documentos.

O que você pode fazer:

Veja também:

Este artigo ajudou você?