06/09/2021 | EFD Reinf - Novo leiaute da EFD Reinf com a minuta da série R-4000 (retenções de IR, PIS/PASEP, COFINS e CSLL)

Foi disponibilizado arquivo com leiautes da série R-4000 da EFD-Reinf, que tratam das retenções na fonte de IR, Pis/Pasep, Cofins e CSLL.

Esse documento representa uma minuta dos novos eventos que estão sendo criados na EFD-Reinf, e tem por objetivo dar conhecimento prévio aos desenvolvedores de softwares destinados à EFD-Reinf.

Os leiautes já podem ser estudados e avaliados, porém, recomenda-se não utilizá-los ainda para desenvolvimento de sistemas, pois poderão sofrer alterações.

As retenções de imposto de renda decorrentes do rendimento de trabalho devem ser enviadas pelo eSocial. No entanto, para situações específicas em que não seja possível fazer o envio pelo eSocial, a EFD-Reinf deve ser a escrituração utilizada para essa apuração. Maiores detalhes a respeito serão informados oportunamente por meio dos manuais de orientação do eSocial e da EFD-Reinf.

Nota

A Senior já está estudando as mudanças causadas pela nova versão do leiaute e divulgará em breve a data da liberação que atenderá essa exigência. Acompanhe o Calendário de Exigências Legais.

Fonte: Portal SPED.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERPGestão de Pessoas | HCMGestão de Transportes | TMS

Este artigo ajudou você?