Gerar Avaliações
Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.
Para que as avaliações sejam criadas no sistema e posteriormente suas notas possam ser lançadas, é necessário gerar as avaliações para os colaboradores que serão avaliados.
Através desta tela, é possível gerar avaliações automaticamente para vários colaboradores, com base nos itens de menu do cadastro de avaliadores (Avaliações > Cadastro de avaliadores).
Após acessar a tela "Gerar Avaliações", deve-se informar:
Pode-se informar as abrangências do Avaliado e/ou do Avaliador no ítem "Seleção". Ao clicar em Mostrar, o sistema lista na grade "Avaliações" as avaliações filtradas de acordo os dados informados. Além disso, é importante considerar que:
- Para avaliar os contratados dentro do ano vigente, é necessário informar neste campo a data de contratação ou data posterior, desconsiderando a data do início do ciclo;
- Para cada avaliação será exibida uma caixa de seleção que permite selecionar as avaliações que terão seus formulários gerados;
- Este campo é carregado automaticamente de acordo com o ciclo informado.
No painel abaixo da grade "Avaliações" devem ser informados:
Limite PDI
Quando informado, deve ser maior que o início do ciclo;
Sobrepor quando existir
Esta funcionalidade permite que avaliações que já tenham sido geradas no sistema, porém cujas notas ainda não tenham sido lançadas, sejam eliminadas e que uma nova avaliação seja gerada.
Botão Processar
Ao clicar neste botão, o sistema gera as avaliações selecionadas. Os focos de avaliação válidos para cada uma das competências nos grupos de requisitos são considerados neste momento. A avaliação por foco é gravada vinculada à avaliação de competências do colaborador, através da sequência de identificação. É neste momento que são registrados quem é o avaliador, qual é foco da avaliação, a data de referência, vencimento, prorrogação e demais informações. Além disso, o sistema grava o número do lote gerado na tabela de definições gerais.
Sempre que avaliações são geradas, um log registra todas as ações, que podem ser consultados ao clicar no botão Log.
Disponível para esta tela as seguintes regras por processo: