Cadastros gerais

Atenção

Esta documentação possui informações que se aplicam somente a alguns módulos. Conteúdos que possuem o ícone Imagem indicam cada caso, posicione o mouse sobre esse ícone e veja a descrição dos módulos.

Antes de iniciar qualquer operação no Gestão de Relacionamento | CRM, é necessário cadastrar todas as informações necessárias para alimentar o sistema. São eles:

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Áreas de interesse

São cadastros utilizados para identificar e segmentar interesses e desinteresses das contas. É diretamente relacionado às áreas de atuação da empresa no mercado e também permite registrar informações a respeito de necessidades específicas ainda não atendidas, que podem possivelmente, tornarem-se ofertas.

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Características

São detalhes específicos e importantes da conta que devem ser levados em consideração nas abordagens de relacionamento.

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Categorias de compromisso

Definem a categorização dos compromissos.

Exemplos:
  • Visita
  • Reunião
  • Ligação
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Categorias de despesa

Definem a categorização das despesas.

Exemplos:
  • Hospedagem
  • Alimentação
  • Quilometragem
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Categorias de produto

Definem a categorização do cadastro de produtos.

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Categorias de serviço

Definem a categorização do cadastro de serviços.

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Cidades

Traz cadastro inicial das cidades brasileiras, porém pode ser complementado com cidades estrangeiras.

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Critérios de avaliação

São critérios de avaliação que se deseja investigar através das pesquisas.

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Departamentos

No módulo de Ocorrências traz a informação do departamento onde a ocorrência foi originada. No módulo de Contas, traz a informação do departamento em que o contato atua.

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Depósitos

Informação utilizada no módulo de oportunidades e tambem no Quick Sale para definir o depósito de onde sairá determinado produto da proposta.

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Disposição de ocorrências

Trata-se da informação do motivo de um encerramento de uma ocorrência.

Exemplos:
  • Cliente bonificado
  • Produto devolvido
  • Material reposto
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Estados

Cadastro de estados, segue a mesma lógica do cadastro de cidades.

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Frases

 Utilizado para complementar os cartões de aniversário. Cartões de aniversário são gerados pelo Gestão de Relacionamento | CRM e podem ser enviados individualmente para a conta que estiver aniversariando no dia.

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Funções

 Informação utilizada em contas para definir a função exercida por um contato da empresa.

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Grupos de empresa

São utilizados para agrupar empresas que fazem parte do mesmo grupo a fim de identificar e facilitar a abordagem de emrpesas de agrupamentos econômicos.

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Grupos de usuário

São utilizados para agrupar os usuários do Gestão de Relacionamento | CRM, onde é possível parametrizar a abrangência de visualização das informações nos módulos com base nesta informação.

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Modalidades de negócio

São as formas como o cliente comercializa seu produto ou serviço, utilizado para organizar e segmentar as oportunidades de negócios.

Exemplos:
  • Venda
  • Locação
  • Comodato
  • Bonificação
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Motivos de fechamento

São as informações dos motivos pelos quais uma oportunidade de negócios é concretizada.

Exemplos:
  • Preço
  • Qualidade de atendimento
  • Produtos
  • Disponibilidade da entrega
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Motivos de inativação

São as informações dos motivos pelos quais uma conta foi tirada do status de Ativa para inativa, baixada ou bloqueada.

Exemplos:
  • Inadimplência
  • Falência
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Motivos de perda

São as informações dos motivos pelos quais uma oportunidade de negócios é perdida.

Exemplos:
  • Preço
  • Qualidade de atendimento
  • Produtos
  • Disponibilidade da entrega
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Motivos de pausa

Informação utilizada nas campanhas com discador automático onde o usuário operador da campanha irá pausar uma campanha para executar outra atividade e precisa descrever o porque de estar efetuando esta pausa.

Exemplos:
  • Café
  • Almoço
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Objetivos de abordagem

São informações que descrevem o porquê de estar abordando um cliente em uma campanha.

Exemplos:
  • Venda
  • Reativação de conta
  • Atualização cadastral
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Origens de conta

São os cadastros utilizados para descrever as origens das contas.

Exemplos:
  • Representante
  • Cliente
  • Telefone
  • Integração
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Origens de contato

São os cadastros utilizados para descrever as origens dos contatos.

Exemplos:
  • Representante
  • Cliente
  • Telefone
  • Integração
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Origens de ocorrência

São os cadastros utilizados para descrever as origens das ocorrências.

Exemplos:
  • Representante
  • Cliente
  • Telefone
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Origens de oportunidade

São os cadastros utilizados para descrever as origens das oportunidades.

Exemplos:
  • Representante
  • Cliente
  • Telefone
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Países

Cadastro de países, segue a mesma lógica do cadastro de cidades.

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Portes de empresa

Informação utilizada para segmentar o cadastro de contas com base nos portes percebidos pelo cliente.

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Prazos de pagamento

São as informações dos prazos praticados pela empresa e podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.

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Produtos

São as informações dos produtos que a empresa possui em seu mix e que podem ser utilizados em oportunidades de negócios, ocorrências e contratos. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.

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Ramos de atividade

São as informações dos ramos de atuação utilizados para segmentar contas. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.

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Regiões

Informação utilizada para poder criar regiões contendo cidades e que são utilizadas nas segmentações de contas.

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Resultado de abordagem

Informação utilizada para caracterizar o resultado obtido com uma abordagem de campanha.

Exemplos:
  • Venda efetuada
  • Solicitou orçamento
  • Solicitou visita
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Serviços

São as informações dos serviços que a empresa possui em seu mix e que podem ser utilizados em oportunidades de negócios, ocorrências e contratos. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.

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Status da ocorrência

São as etapas pelas quais as ocorrências podem passar desde seu recebimento até sua solução e devolutiva ao cliente.

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Tabelas de preço

São informações das tabelas de preços utilizadas pelo cliente para formulação de preços. Utilizado como referencial para o módulo de Oportunidades e Quick Sale para vincular ao cadastro da tabela de preços no Gestão Empresarial | ERP.

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Tipos de ação

São informações utilizadas para organizar os tipos de ações executadas em oportunidades, ocorrências e contratos.

Exemplos:
  • Visita
  • Reunião
  • Envio de proposta
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Tipos de abordagem

Informação utilizada em campanhas para definir a forma como o cliente será abordado naquela campanha.

Exemplos:
  • Abordagem ativa
  • Abordagem passiva
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Tipos de campanha

Informação utilizada para organizar os tipos de campanhas executados pelo cliente, e desta forma melhorar a gestão.

Exemplos:
  • Campanha de vendas
  • Reativação de contas
  • Atualização de cadastro
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Tipos de contrato

Informação utilizada para organizar os cadastros contratos por tipo.

Exemplos:
  • Comodato
  • Entrega contínua
  • Prestação de serviço
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Tipos de documento

Informação utilizada para organizar os documentos inseridos no Gestão de Relacionamento | CRM nos módulos: Contas, Colaborativo, Oportunidades, Ocorrências, Contratos e Despesas.

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Tipos de evento

Utilizado para definir os tipos de eventos executados pelo cliente. Disponível somente para as empresas que possuem este módulo.

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Tipos de follow

Utilizado para definir um tempo padrão entre o momento da insersão do follow e o prazo previsto de solução de um follow-up (SLA) utilizado em ocorrências.

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Tipos de ocorrência

São os tipos utilizados para segmentar as ocorrrências de forma a organizar e facilitar a gestão.

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Tipos de oportunidade

São os tipos utilizados para segmentar as oportunidades de forma a organizar e facilitar a gestão das mesmas.

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Tipos de pagamento

São os tipos de pagamentos aceitos pelo cliente nas oportunidades e nas despesas.

Exemplos:
  • Carteira
  • Dinheiro
  • Cartão de crédito
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Tipos de relacionamento

Formas com as quais contas podem ser relacionar entre si.

Exemplos:
  • Mesmo proprietário
  • Mesmo endereço de entrega
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Transportadoras

Cadastro das transportadoras que o cliente utiliza para entrega de seus produtos. Pode ser usado em oportunidades ou ocorrências para relato da transportadora envolvida em alguma ocorrencia relatada.

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Unidades de medida

São as unidades de medidas usadas nos cadastros dos produtos. Informação pode ser importada do Gestão Empresarial | ERP.

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