Cadastros gerais
Atenção
Esta documentação possui informações que se aplicam somente a alguns módulos. Conteúdos que possuem o ícone
indicam cada caso, posicione o mouse sobre esse ícone e veja a descrição dos módulos.
Antes de iniciar qualquer operação no Gestão de Relacionamento | CRM, é necessário cadastrar todas as informações necessárias para alimentar o sistema. São eles:
São cadastros utilizados para identificar e segmentar interesses e desinteresses das contas. É diretamente relacionado às áreas de atuação da empresa no mercado e também permite registrar informações a respeito de necessidades específicas ainda não atendidas, que podem possivelmente, tornarem-se ofertas.
São detalhes específicos e importantes da conta que devem ser levados em consideração nas abordagens de relacionamento.
Definem a categorização dos compromissos.
- Visita
- Reunião
- Ligação
Definem a categorização das despesas.
- Hospedagem
- Alimentação
- Quilometragem
Definem a categorização do cadastro de produtos.
Definem a categorização do cadastro de serviços.
Traz cadastro inicial das cidades brasileiras, porém pode ser complementado com cidades estrangeiras.
São critérios de avaliação que se deseja investigar através das pesquisas.
No módulo de Ocorrências traz a informação do departamento onde a ocorrência foi originada. No módulo de Contas, traz a informação do departamento em que o contato atua.
Informação utilizada no módulo de oportunidades e tambem no Quick Sale para definir o depósito de onde sairá determinado produto da proposta.
Trata-se da informação do motivo de um encerramento de uma ocorrência.
- Cliente bonificado
- Produto devolvido
- Material reposto
Cadastro de estados, segue a mesma lógica do cadastro de cidades.
Utilizado para complementar os cartões de aniversário. Cartões de aniversário são gerados pelo Gestão de Relacionamento | CRM e podem ser enviados individualmente para a conta que estiver aniversariando no dia.
Informação utilizada em contas para definir a função exercida por um contato da empresa.
São utilizados para agrupar empresas que fazem parte do mesmo grupo a fim de identificar e facilitar a abordagem de emrpesas de agrupamentos econômicos.
São utilizados para agrupar os usuários do Gestão de Relacionamento | CRM, onde é possível parametrizar a abrangência de visualização das informações nos módulos com base nesta informação.
São as formas como o cliente comercializa seu produto ou serviço, utilizado para organizar e segmentar as oportunidades de negócios.
- Venda
- Locação
- Comodato
- Bonificação
São as informações dos motivos pelos quais uma oportunidade de negócios é concretizada.
- Preço
- Qualidade de atendimento
- Produtos
- Disponibilidade da entrega
São as informações dos motivos pelos quais uma conta foi tirada do status de Ativa para inativa, baixada ou bloqueada.
- Inadimplência
- Falência
São as informações dos motivos pelos quais uma oportunidade de negócios é perdida.
- Preço
- Qualidade de atendimento
- Produtos
- Disponibilidade da entrega
Informação utilizada nas campanhas com discador automático onde o usuário operador da campanha irá pausar uma campanha para executar outra atividade e precisa descrever o porque de estar efetuando esta pausa.
- Café
- Almoço
São informações que descrevem o porquê de estar abordando um cliente em uma campanha.
- Venda
- Reativação de conta
- Atualização cadastral
São os cadastros utilizados para descrever as origens das contas.
- Representante
- Cliente
- Telefone
- Integração
São os cadastros utilizados para descrever as origens dos contatos.
- Representante
- Cliente
- Telefone
- Integração
São os cadastros utilizados para descrever as origens das ocorrências.
- Representante
- Cliente
- Telefone
São os cadastros utilizados para descrever as origens das oportunidades.
- Representante
- Cliente
- Telefone
Cadastro de países, segue a mesma lógica do cadastro de cidades.
Informação utilizada para segmentar o cadastro de contas com base nos portes percebidos pelo cliente.
São as informações dos prazos praticados pela empresa e podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.
São as informações dos produtos que a empresa possui em seu mix e que podem ser utilizados em oportunidades de negócios, ocorrências e contratos. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.
São as informações dos ramos de atuação utilizados para segmentar contas. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.
Informação utilizada para poder criar regiões contendo cidades e que são utilizadas nas segmentações de contas.
Informação utilizada para caracterizar o resultado obtido com uma abordagem de campanha.
- Venda efetuada
- Solicitou orçamento
- Solicitou visita
São as informações dos serviços que a empresa possui em seu mix e que podem ser utilizados em oportunidades de negócios, ocorrências e contratos. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.
São as etapas pelas quais as ocorrências podem passar desde seu recebimento até sua solução e devolutiva ao cliente.
São informações das tabelas de preços utilizadas pelo cliente para formulação de preços. Utilizado como referencial para o módulo de Oportunidades e Quick Sale para vincular ao cadastro da tabela de preços no Gestão Empresarial | ERP.
São informações utilizadas para organizar os tipos de ações executadas em oportunidades, ocorrências e contratos.
- Visita
- Reunião
- Envio de proposta
Informação utilizada em campanhas para definir a forma como o cliente será abordado naquela campanha.
- Abordagem ativa
- Abordagem passiva
Informação utilizada para organizar os tipos de campanhas executados pelo cliente, e desta forma melhorar a gestão.
- Campanha de vendas
- Reativação de contas
- Atualização de cadastro
Informação utilizada para organizar os cadastros contratos por tipo.
- Comodato
- Entrega contínua
- Prestação de serviço
Informação utilizada para organizar os documentos inseridos no Gestão de Relacionamento | CRM nos módulos: Contas, Colaborativo, Oportunidades, Ocorrências, Contratos e Despesas.
Utilizado para definir os tipos de eventos executados pelo cliente. Disponível somente para as empresas que possuem este módulo.
Utilizado para definir um tempo padrão entre o momento da insersão do follow e o prazo previsto de solução de um follow-up (SLA) utilizado em ocorrências.
São os tipos utilizados para segmentar as ocorrrências de forma a organizar e facilitar a gestão.
São os tipos utilizados para segmentar as oportunidades de forma a organizar e facilitar a gestão das mesmas.
São os tipos de pagamentos aceitos pelo cliente nas oportunidades e nas despesas.
- Carteira
- Dinheiro
- Cartão de crédito
Formas com as quais contas podem ser relacionar entre si.
- Mesmo proprietário
- Mesmo endereço de entrega
Cadastro das transportadoras que o cliente utiliza para entrega de seus produtos. Pode ser usado em oportunidades ou ocorrências para relato da transportadora envolvida em alguma ocorrencia relatada.
São as unidades de medidas usadas nos cadastros dos produtos. Informação pode ser importada do Gestão Empresarial | ERP.
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