Campanhas de abordagem ativa

Uma das formas utilizadas por diversos modelos de negócios é a abordagem ativa através de campanhas que utilizam as ferramentas de segmentação das contas, onde possível criar uma listagem para que os usuários envolvidos na campanha possam fazer o trabalho de prospecção, venda ou outro tipo de atividade que precise de ordenação, registro e acompanhamento. Neste modelo de abordagem, é possível ter um controle de reagendamentos, um sequenciamento determinado de ligações bem como o registro de todas as atividades junto ao cliente. Todos os registros ficam inseridos no histórico de cada conta bem como na própria campanha. A gestão neste caso pode fazer um controle de atividades de cada operador a fim de medir o desempenho, entender os resultados e avaliar possíveis mudanças a qualquer momento durante a execução da campanha. É importante salientar que este processo é importante em vários tipos de mercado, pois parte desta abordagem inicial, a conversão de contas. Muitas empresas adquirem listas de leads, e esta forma de abordagem apoia na conversão com maior qualidade e assertividade das contas.

O que você pode fazer:

Criar uma campanha

Preencha os campos necessários que definem a programação do envio do e-mail, confirme os dados da campanha e clique em Enviar campanha.

Este método de abordagem oferece a função de enviar um e-mail de teste antes de finalizar a campanha, com objetivo de confirmar o conteúdo que será encaminhado. Na etapa “5 - Revisão da Campanha”, clique na aba E-mail de teste e preencha os campos necessários. Caso queira pré-visualizar o conteúdo do e-mail, acesse a aba Revisar conteúdo.

Nota

Para este método de abordagem, na etapa “3 - Método de approach” deve ser selecionada a opção “Abordagem Ativa”.

Utilizar o Painel de discagem

Através do painel de discagem são realizadas as ligações e registradas as informações das abordagens com os clientes. Também é definida a sequência das contas que serão abordadas na campanha.

Ao clicar em Iniciar, abre a janela com todas as informações necessárias para a abordagem:

  • Histórico: mostra todas as iterações realizadas com a conta atual.
  • Colaborativo: traz todos os compromissos agendados e/ou vinculados com a conta.
  • Nova atividade: permite selecionar e editar os dados da abordagem com a conta (contatos, objetivo e tipo de abordagem, roteiro, reagendamentos, dentre outros).
  • Agendamentos: mostra os agendamentos feitos para novas abordagens com a conta.
  • Detalhamento da conta: traz os detalhes gerais sobre a conta.

Nota

A integração com o CTI, otimiza o uso desta tela, transformando números telefônicos em botões que quando acionados disparam a chamada telefônica para o número cadastrado.

Gerenciar o discador

Permite gerenciar as campanhas realizadas através do Painel de discagem.

  • Campanhas: permite selecionar campanhas disponíveis a serem trabalhadas através do Painel de discagem;
    • Resetar campanha: reativa as contas que já foram realizadas abordagens, porém, não possuem agendamentos futuros.
  • Atividades: permite analisar a coleta das informações das contas de acordo com os objetivos e resultados;
  • Pausas: permite analisar a coleta das informações das contas de acordo com os objetivos e resultados;
  • Agendamentos: gerencia e cria novos agendamentos para as abordagens.
Elaborar roteiros de vendas

O roteiro de vendas se trata de um script que o usuário utiliza dentro do módulo de campanhas, para orientação sobre o padrão de abordagem a ser adotado. Após preencher os campos necessários clique em Salvar roteiro.

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