Controle de Aprovação de Títulos a Pagar

O controle de aprovação possibilita um melhor gerenciamento sobre as movimentações dos títulos.

Qual a finalidade?
A finalidade é controlar as baixas e o envio de títulos para pagamento eletrônico. Quando ativo este controle, somente poderão ser baixados e enviados para o pagamento eletrônico os títulos aprovados pelo gerente financeiro ou qualquer outro usuário encarregado desta aprovação.

Parâmetro do controle de aprovação:

Se estiver parametrizado com "M" (Multinível), a filial terá controle de aprovação por níveis na baixa de títulos. Esta opção deve ser selecionada quando a "Rotina 27 - Aprovação de Baixas" estiver cadastrada.

Se estiver parametrizado com "N" (Nenhuma), a filial não possui controle de aprovação.

Observação

Ao cadastrar a "Rotina 24 - Aprovação de Entradas", é necessário estar parametrizado como "N" (nenhuma).

Se estiver parametrizado com "S" (Somente por Valor), a filial possui controle de aprovação por valor. Esta opção é a antiga opção "S"(Sim).
Quando este parâmetro estiver igual a "S" (Somente por Valor), será sempre necessário aprovar os títulos para baixá-los;

Informa-se o valor máximo do título que o usuário pode aprova, ou seja, neste campo define-se quem pode aprovar quais títulos em termos de valores;

O usuário somente poderá aprovar títulos com valor igual ou menor ao valor estabelecido neste parâmetro;

Quando este campo estiver igual a "S"(Sim), será possível efetuar baixas parciais com o controle de aprovação ativo.

Em quais telas os títulos podem ser aprovados?

Quais títulos devem ser aprovados?
Devem ser aprovados os títulos normais e os títulos previstos.
Os títulos de adiantamento não precisam ser aprovados.

Outras documentações

Valor máximo de aprovação por usuário
Aprovação com baixa parcial

Observação

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