No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial PME | GO UP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

F661I21 - Resumo de Apuração do Imposto

Esta tela tem por finalidade efetuar a apuração do imposto tipo 71 - Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta - Reinf. Ela permite a inclusão manual de ajustes e edição dos valores trazidos automaticamente, de acordo com a transação.

No cálculo do imposto, serão consideradas as Notas Fiscais de Venda, Reduções Z e Outros Documentos de Saída que compõem a configuração do Faturamento Bruto, Líquido ou as Exceções, configuradas no imposto cujos itens possuam a Classificação Fiscal com os Códigos da Contribuição Previdenciária configurados. No caso de Outros Documentos, eles não possuem um campo para informar a Classificação Fiscal. Dessa forma, será buscada a classificação do Produto/Serviço.

Os campos de PIS ST, COFINS ST e FCP ST serão considerados na configuração do faturamento, conforme parametrização nas telas F053FFB e F054FFL.

Observação
Quando houver CT-e substituto no período, a rotina desconsiderará os valores do CT-e substituído para que não componham a base de cálculo na apuração do imposto 71.

Este artigo ajudou você?