No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

F661IA9 - Resumo de Apuração do Imposto

Esta tela tem por finalidade efetuar a apuração do cálculo dos impostos dos tipos 49 - Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta, 96 - Imposto Totalizador, 97 - Imposto Livre e 99 - Estoque.

Esses impostos poderão ser configurados gerando valor de Base de Cálculo - B (Base de Cálculo) ou I (Valor do Imposto). Quando a Composição do imposto for B (Base de Cálculo), ele deve apresentar uma tabela de tributação.

No cálculo do imposto 49, serão consideradas Notas Fiscais de Venda, Reduções Z e Outros Documentos de Saída que compõem a configuração do Faturamento Bruto, Líquido ou as Exceções, configuradas no imposto cujos itens possuam a Classificação Fiscal com os Códigos da Contribuição Previdenciária configurados. No caso de Outros Documentos, eles não possuem um campo para informar a Classificação Fiscal. Dessa forma, será buscada a classificação do Produto/Serviço.

Observação
Quando houver CT-e substituto no período, a rotina desconsiderará os valores do CT-e substituído para que não componham a base de cálculo na apuração do imposto 49.

Os campos de PIS ST, COFINS ST e FCP ST serão considerados na configuração do faturamento, conforme parametrização nas telas F053FFB e F054FFL.

Este artigo ajudou você?