Dispositivos - Instalação de Terminais de Autoatendimento
O terminal de autoatendimento é um dispositivo que permite a entrada de visitantes a partir de um agendamento, permitindo também a emissão de crachás provisórios para empregados, terceiros e parceiros.
Código do catálogo
Informe o código do catálogo correspondente ao terminal de autoatendimento. Lembrando que esta informação deve estar cadastrada no campo Código do Catálogo, na tela Catálogo de Dispositivos.
Local físico
O campo deve ser preenchido com o código do local físico correspondente à portaria configurada para utilização do terminal.
Central de Gerenciamento
Informe a Central de Gerenciamento, que pode ser cadastrada pelo item de menu Projeto Físico > Central de Gerenciamento.
Quando um dispositivo é alterado de uma central de gerenciamento para outra, o sistema mostra uma mensagem pedindo confirmação para o usuário; caso o usuário confirme, é enviado um comando para a central antiga informando o endereço da central de gerenciamento nova.
Tipo de Leitora
Informe o tipo de leitora que faz a leitura dos crachás que serão utilizados no terminal. O sistema do terminal de autoatendimento trabalha apenas com o tipo "3 – SmartCard".
Entrada de Visitantes
Indique se este terminal de autoatendimento irá efetuar operações referentes a entradas de visitantes.
Provisórios para Empregados/Terceiros/Parceiros
Informe se este terminal de autoatendimento irá emitir provisórios para empregados, terceiros e parceiros, respectivamente.
Os campos abaixo indicam faixas que serão utilizadas para a emissão de crachás. Algumas observações gerais sobre estes campos:
- Cada terminal de autoatendimento possuirá uma faixa própria;
- As faixas não podem se sobrepor, nem no próprio terminal nem em relação às faixas de outros terminais de autoatendimento;
- O uso desta faixa será cíclico, ou seja, ao chegar no último número de crachá utilizado, a numeração voltará ao início da faixa. Quando isto acontecer, o próximo crachá será emitido com o primeiro número de crachá da faixa que não estiver sendo utilizado.
- O número de crachás constante na faixa será a quantidade de crachás dentro daquela faixa que poderão ser concedidos simultaneamente.
- Esta faixa não deve conflitar com a faixa de crachás sugeridos para visitantes, nas definições de crachá.
Faixa Inicial Visitante
Preencha a faixa inicial que será utilizada para a emissão de crachás de visitante através deste terminal de autoatendimento. Os crachás emitidos irão seguir uma sequência numérica iniciando pelo valor informado neste campo.
Observação
Ao utilizar o terminal de autoatendimento no tipo acesso remoto, as faixas aqui informadas não podem contemplar os números de pré-cadastros de crachás.
Faixa Final Crachá Visitante
Preencha a faixa final que este terminal irá considerar para a emissão de crachás de visitante. Quando o número informado neste campo for utilizado em uma emissão de crachá, o próximo número será o primeiro valor da faixa inicial.
Observação
Ao utilizar o terminal de autoatendimento no tipo acesso remoto, as faixas aqui informadas não podem contemplar os números de pré-cadastros de crachás.
Faixa Inicial Provisório Colaborador
Preencha a faixa inicial que será utilizada para a emissão de crachás provisórios através deste terminal de autoatendimento. Os crachás emitidos irão seguir uma sequência numérica iniciando pelo valor informado neste campo.
Observação
Ao utilizar o terminal de autoatendimento no tipo acesso remoto, as faixas aqui informadas não podem contemplar os números de pré-cadastros de crachás.
Faixa Final Provisório Colaborador
Preencha a faixa final que este terminal irá considerar para a emissão de crachás provisórios. Quando o número informado neste campo for utilizado em uma emissão de crachá, o próximo número será o primeiro valor da faixa inicial.
Observação
Ao utilizar o terminal de autoatendimento no tipo acesso remoto, as faixas aqui informadas não podem contemplar os números de pré-cadastros de crachás.
Código Mapa Smart Card
Indique qual mapa smart card será utilizado pelo terminal. Esta informação é cadastrada em Acesso > Crachás > Leitora de Crachá > Ativação > Leitoras > Cadastro.
Observações
Para a utilização dos terminais de autoatendimento, é preciso definir que pelo menos uma das portarias cadastradas seja uma Portaria Avançada. Isto pode ser definido no Cadastro de Portarias, no campo Utiliza Portaria Avançada.
O terminal de autoatendimento utiliza um sistema próprio, também desenvolvido pela Senior, para efetuar suas operações. Mais informações sobre este sistema podem ser vistas na página conceitual de terminais de autoatendimento.
Entradas de visitante efetuadas por terminais de autoatendimento não contemplam as seguintes funcionalidades:
- Controle de EPI (Equipamentos de Proteção Individual);
- Cadastramento de biometria;
- Integração com Controle Alfandegado (BDCC);
- Captura de foto e dados de identificação do visitante através de leitoras de documentos.
English
Español
English
Español


