Integração ERP UAU/Globaltec
Para parametrizar o e-Docs para recebimento de NF-e/NFS-e, os passos abaixo devem ser seguidos:
Além dos dados básicos de identificação da empresa, deverão ser configurados:
- Aba “Recebimento > Geral”
- Retorno de recebimento: Arquivo XML
- Aba “Recebimento > E-mail”
- Deverão ser configurados os endereços de e-mail que o e-Docs deverá varrer para buscar os documentos fiscais.
Para mais informações consulte a documentação de cadastro de empresa do e-Docs.
Além dos dados básicos de identificação da(s) filial(is), deverão ser configurados
- Aba “Geral”:
- Diretório de integração: Diretório de integração para troca de arquivos entre o ERP UAU e o e-Docs.
- Forma de integração (Entrada): Arquivo XML
- Forma de integração (Saída): Arquivo XML
- Aba “NF-e” (caso o cliente tenha contratado recebimento de NF-e):
- Ativar recebimento: Sim
- Ativar consulta de manifestação: Sim
- Ativar a geração automática do evento de Ciência da Operação (download NF-e)
- Aba “NFS-e” (caso o cliente tenha contratado o recebimento de NFS-e):
- Ativar recebimento: Ambos (ativará o recebimento tanto nos formatos XML quanto PDF)
- Ativar monitoramento nas prefeituras: Sim
- Ativar monitoramento no Ambiente Nacional: Sim (caso o cliente queira baixar as notas do Ambiente Nacional da NFS-e)
- Para mais informações consulte a documentação de cadastro de filiais do e-Docs.
Importante
Consulte a lista de prefeituras homologadas no e-Docs para saber quais os formatos de recebimento suportados para cada município.
A configuração do certificado digital pode ser realizada pelo cadastro da empresa ou filial. Caso toda as filiais usem o mesmo certificado da empresa, basta configurar o certificado na empresa e todas as filiais herdarão essa configuração.
Para maiores informações sobre o uso do certificado no e-Docs, clique aqui.
- Para ativar a licença do cliente no e-Docs, basta inserir o serial do cliente no campo Serial e clicar sobre o botão Atualizar licença. Automaticamente os dados de licenciamento do cliente serão carregados;
- Deverão ser exibidas as informações das seguintes licenças:
- Múltiplos Documentos – Emissão & Recebimento: caso o cliente tenha contratado o recebimento de NF-e;
- Recebimento de NFS-e: caso o cliente tenha contratado o recebimento de NFS-e;
- A obtenção do serial do cliente deve ser realizada junto ao time de Cópias da Senior (copias@senior.com.br);
- Para mais informações sobre a configuração de licenças no e-Docs, clique aqui.
- Por padrão, apenas o usuário “admin” é liberado no e-Docs;
- É fortemente recomendado que sejam criados usuários nominais para cada pessoa que tiver acesso ao produto no cliente, facilitando assim rastreamentos e definições específicas de privilégios.
- Para mais informações sobre a configuração de acessos no e-Docs, clique aqui.
Consulte também:
- Documentação do e-Docs sobre recebimento de NF-e via SEFAZ
- Documentação do e-Docs sobre recebimento de NFS-e
- Lista de prefeituras homologadas para recebimento de NFS-e
- Notas da versão (informativos de liberação da versão e comunicados)
- Cadastro para receber por e-mail novidades, comunicados e informativos de liberações de versão
- Banco de soluções e-Docs
Em caso de dúvidas gerais sobre o e-Docs, acesse a documentação específica do produto.
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