Processos de pré-admissão do Onboarding (Admissão Digital)
Esta tela tem como objetivo realizar a integração do Administração de Pessoal com a solução de Gestão do Onboarding (Colabbe — Admissão Digital). Ela apresenta a lista de todos os novos colaboradores que estão com a situação Admissão pendente.
Pré-requisitos
- O Gestão do Onboarding (Colabbe — Admissão Digital) precisa estar integrado com o módulo Administração de Pessoal. É necessário solicitar a integração para a equipe de desenvolvimento do Gestão do Onboarding (Admissão Digital).
- Finalizar a pré-admissão pela solução de Gestão do Onboarding (Admissão Digital) na senior X Platform, em: Colabbe — Admissão Digital > Pré-admissões > botão Ações > Finalizar.
- Caso utilize dependentes no Onboarding (Admissão Digital), habilitar o parâmetro Usa Dependentes na tela de Definições Gerais (FR126DEF).
- Configurar a integração do Onboarding (Admissão Digital) no aplicativo Central de Configurações Senior (SeniorconfigCenter).
- Para ver detalhes de como fazer esta configuração, consulte a documentação de integração da Colabbe com o Administração de Pessoal.
- Requisitos adicionais se houver integração com o módulo de Recrutamento e Seleção da Senior:
- A situação da requisição de pessoal precisa ser "1 - Em andamento" ou "3 - Finalizada".
- A situação do candidato precisa ser "1 - Ativo no processo" ou "4 - Admitido/Transferido".
- No Gestão de Recrutamento e Seleção (senior X):
- A integração com a Colabbe precisa estar habilitada.
- A vaga e o candidato precisam estar presentes na guia de Aprovados.
- No Recrutamento e Seleção (R&S):
- O cadastro do candidato externo precisa ter o CPF informado e o documento precisa ser o mesmo informado na pré-admissão do Onboarding. Por isso, recomenda-se que nessa integração o campo CPF seja obrigatório no R&S.
Observação
- A pré-admissão do sistema da Colabbe é integrada separadamente entre o Administração de Pessoal e a requisição que vem do Gestão de Recrutamento e Seleção. Esta requisição do R&S é integrada pelo Integrador HCM via chamada de web services;
- Se ocorrer algum problema na integração da requisição devido a um problema com o Integrador ou com os web services, a pré-admissão ficará sem vínculo com requisição até que essa situação seja resolvida;
- Ao processar uma pré-admissão que não esteja vinculada a uma requisição, uma nova requisição será automaticamente criada. Porém, a criação de um novo candidato não será vinculada à essa nova requisição, pois o novo cadastro de um candidato será criado somente quando não existir um cadastro para o mesmo CPF;
- Havendo um cadastro para o mesmo CPF, será realizada a atualização do cadastro com os dados recebidos da pré-admissão. Isso ocorrerá havendo uma requisição vinculada ou não.
Quer saber como funciona a admissão integrada
do Onboarding com o Administração de Pessoal?
Filtros
Período de admissão
Considera a data de admissão informada na tela de envio do convite para o novo colaborador, na solução de Gestão de Onboarding (Admissão Digital).
Colunas
CPF
O CPF tem o objetivo de encontrar o candidato e sua requisição de pessoal para possibilitar a importação.
O CPF do dependente também é utilizado de forma semelhante, caso o candidato já tenha dependentes pré-cadastrados no módulo de Recrutamento e Seleção (RS).
Data de admissão
Apresenta as datas de admissão cadastradas no envio do convite, conforme informado no filtro Período de admissão.
Requisição
Indica se há uma requisição cadastrada ou não. Caso ela seja encontrada, as demais colunas são preenchidas automaticamente. Caso não seja encontrada, as colunas Tipo de Atuação, Posto de Trabalho, Tipo de Requisição, Filial, Local, Cargo, Centro de Custo, Turno e Escala ficarão habilitadas para o cadastro manual das informações.
Tipo de atuação
Apresenta o código cadastrado na tela Tipo de Atuação do Posto (FR017TAP).
Posto de trabalho
Apresenta o código cadastrado na tela de Estrutura de Postos (FR017EST). O posto de trabalho deverá estar associado a estrutura de postos atual (leva em conta a data de admissão), informada na empresa que o usuário está logado.
Dependendo da configuração do posto de trabalho, as colunas Filial, Local, Cargo, Centro de Custo, Turno e Escala serão automaticamente preenchidas, porém as informações podem ser alteradas.
Tipo de requisição
Apresenta o código cadastrado na tela Tipos de Requisições (FR114RRQ).
Filial
Apresenta o código cadastrado na tela de Filiais (FR030FIL) de acordo com a empresa que o usuário está logado.
Cargo
Apresenta o código cadastrado na tela de Cadastro de Cargos (FR024CAR), relacionados a uma determinada estrutura de cargos da empresa que o usuário está logado.
Centro de Custo
Apresenta o código cadastrado na tela de Centros de Custo (FR018CCU), vinculados com a empresa que o usuário está logado.
Turno
Apresenta o código dos turnos disponíveis (Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto, Mista, Geral).
Escala
Apresenta o código cadastrado na tela de Cadastro de Escalas (FR006ESC) de acordo com o turno selecionado.
Botões
Mostrar
Apresenta a lista dos novos colaboradores que estão pendentes de admissão na solução de Onboarding (Admissão Digital), conforme o período informado no filtro Período de admissão.
Processar
Realiza o processo de importação dos dados dos novos colaboradores da solução de Onboarding (Admissão Digital) para o Administração de Pessoal. Após processar cada novo colaborador, a situação no Onboarding é alterada para Admissão iniciada.
Log
Apresenta todo o fluxo do processamento, incluindo os erros ocorridos durante o processo.