F120LIM - Liberação de Pedidos bloqueados por Área
Esta tela, possui algumas funcionalidades de utilização diferentes das realizadas na tela Liberação de Pedidos bloqueados (F120LIB):
- Utiliza apenas Bloqueio por área;
- Possibilita controle multiempresa;
- Permite processar vários pedidos simultaneamente.
Campos
Os campos de Empresa, Filial, Cliente, Repres., Pedido e Emissão são filtros multiempresa, ou seja, pode ser escolhido mais de um valor para exibição.
Observação
O cadastro das regras deve ser realizado em cada uma das empresas em que exista um pedido bloqueado que se deseja desbloquear.
Grades
Pedidos Bloqueados
Exibição dos pedidos que atendem aos filtros informados.
Observações de Bloqueio
Exibição das informações de bloqueio.
Observação Motivo
Observação do registro posicionado na grade.
Botões
Seleção
Na tela de seleção (F120SLI) é possível realizar algumas configurações, dentre elas:
- Ativar recarga: ao selecionar esta opção é habilitada a carga automática de dados. Desta forma, os pedidos bloqueados serão recarregados automaticamente, de acordo com o tempo informado no parâmetro Tempo Recarga (Seg.).
- Interagir com usuário: ao selecionar esta opção são habilitadas todas as interação de mensagens com o usuário. Quando desabilitada, somente as mensagens relevantes são exibidas.
- Ocultar limite de crédito: ao selecionar essa opção o campo Valor de limite não é mostrado na grade.
Mostrar
Ao clicar neste botão, os pedidos serão mostrados em tela respeitando:
- Os filtros informados no cabeçalho desta tela;
- Os filtros informados a partir da tela F120SLI, acessada por meio do botão Seleção desta tela;
- As demais parametrizações relacionadas ao bloqueio por área, estão disponíveis em Tipos de bloqueio/aprovação.
- Para mais informações acesse a documentação acerca da Influência dos Campos da Filial do Usuário na liberação do Pedido por Área.
Observação
- Na tela F070EMP, caso a empresa esteja configurada para controlar Sistema de Gestão Qualidade e na tela F100PGQ a filial esteja parametrizada para controlar pedido, o sistema não irá mostrar os pedidos dessa filial;
- Na tela F070FVE, caso a filial esteja configurada no campo Bloqueio Pedido por Área diferente de "S - Sim", o sistema não irá mostrar os pedidos dessa filial.
Botões de Rodapé
Cliente
Acessa a tela F085INC para a consulta das informações do cliente.
Imp.Cliente
Imprime as informações do cliente, disponíveis na tela F085INC.
Para realizar a impressão é necessário configurar o modelo de relatório para cada empresa e filial que tenha algum pedido a ser liberado.
Imp.Pedido
Imprime o pedido posicionado na grade.
Observação
São utilizados os modelos de relatórios já ligados com a tela Liberação de Pedidos bloqueados (F120LIB).
Grupo Emp.
Acessa a tela F069ING para a consulta das informações do grupo de empresas.
Obs.Cliente
Este botão tem por finalidade gravar uma observação para o cliente. Para consultar as observações gravadas anteriormente utilize o botão Cliente, e consulte a guia Observações da tela F085INC.
Observação
Permite incluir observação no pedido, não sendo considerada para aprovação ou reprovação.
Aprovar
Aprova o pedido selecionado na grade Observações de Bloqueio.
Reprovar
Reprova o pedido selecionado na grade Observações de Bloqueio.
Ignorar
Ignora o pedido selecionado na grade Observações de Bloqueio.
Log
Mostra o registro da última execução de liberação de pedidos realizadas pelo usuário logado.
Observações
- Quando algum processo é iniciado (seleção para liberação, inclusão de observação de cliente ou abertura da tela de consulta de cliente) a recarga automática é desabilitada até que o processo seja concluído. Isso impede que uma recarga realizada no meio de um processo possa comprometer a integridade das informações ou mesmo cancelar um processo iniciado.
- Quando nenhum pedido for selecionado na grade Observações de Bloqueio e for executado algum dos comandos (aprovar, reprovar, ignorar), todos os registros sofrerão a ação realizada. Caso o comando precise ser executado para algum registro específico, ele deve ser selecionado na grade.
Integração Workflow 2.0
Caso possua integração com o Workflow 2.0, é necessário definir os seguintes parâmetros na tela Parâmetros de Integração (F191CPT):
- Sub-grupo Gerais:
- Utiliza workflow 2.0: o objetivo desse parâmetro é somente para gerar informação do ERP para o Workflow 2.0, se o mesmo estiver configurado como S;
- Dias Expiração: data limite para expiração da resposta.
- Sub-grupo Conexão:
- Usuário e senha: dados para conexão ao Workflow 2.0;
- URL: endereço no qual o workflow 2.0 está disponível.
O usuário tem disponível as seguintes operações no Workflow 2.0:
- Aprovar: aprova e libera o pedido para seguir o processo;
- Cancelar: o pedido é cancelado no Gestão Empresarial | ERP;
- Reprovar: o pedido é reabilitado, permitindo que seja feita as devidas alterações e entre para o processo de aprovação novamente quando for fechado.
Cada área de aprovação vai receber uma pasta Financeira, Vendas/Comercial, Compras, Produção, para permitir identificar para qual área está aprovando um pedido.
As operações Aprovar e Reprovar no Workflow 2.0 possuem impactos no ERP, conforme de-para abaixo:
| Controle por área | |
|---|---|
| ERP | Workflow 2.0 |
| Liberar | Aprovar |
| Cancelar | Reprovar |
| Bloqueio SGQ | |
|---|---|
| ERP | Workflow 2.0 |
| Aprovar | Aprovar |
| Reprovar | |
| Bloqueio Simples | |
|---|---|
| ERP | Workflow 2.0 |
| Liberar | Aprovar |
| Cancelar | Reprovar |
| Reabilitar | |
Identificadores de Regra
| VEN | 120LIBER02 |
| VEN | 120LIBER03 |
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