Contas a Pagar

A Gestão de Contas a Pagar tem o objetivo de controlar as funções e processos inerentes aos compromissos a pagar assumidos pela Empresa junto aos seus fornecedores de produtos e serviços. Como exemplo, podemos citar algumas obrigações financeiras da Empresa, como sendo: impostos, pagamentos de funcionários, manutenção, contas de água, luz, internet, IPTU, entre outras. Essas despesas podem ser fixas (que ocorrem todos os meses) ou variáveis (que variam conforme a necessidade).

A Gestão de Contas a Pagar apresenta as rotinas de movimentação e baixa manual dos títulos a pagar, baixas automáticas em lote, duplicação de títulos, manutenção e exclusão de previsões, aprovação de pagamentos, manutenção/pagamento de comissões, geração de títulos de impostos e integração via pagamento eletrônico.

Antes de ser possível efetuar as rotinas, precisa-se ter estabelecido as definições de Empresa, Filial, fiscal, definições de aprovações, comerciais, usuários, planos, clientes e fornecedores, definições de operações e definições financeiras. Com isso, para que os diversos processos do Gestão Empresarial | ERP sejam executados de forma fluída e eficiente, é necessário que alguns cadastros sejam previamente preenchidos. Esses cadastros, além de atender as necessidades sistêmicas, também irão atender as exigências legais e situações inerentes ao negócio da Empresa, facilitando pesquisas, validando informações de forma rápida e concisa.

Os cadastros são de suma importância, já que atualmente, existem departamentos especializados nas organizações. Não há processo de negócio sem o devido preenchimento dos cadastros.

Definições cadastrais

O que você pode fazer:

Veja também:

Este artigo ajudou você?