No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

F120GPB - Entrada de Pedidos Simplificada

Esta tela permite a geração de pedidos de venda de forma simplificada.

Processos

É possível inserir um produto do tipo Passagem Direta no pedido. Se a classe do produto for 2 - De Passagem Direta, serão efetuadas as consistências realizadas para o produto do tipo de passagem direta. Como produtos de passagem direta não possuem estoque, não será exigida a informação do depósito, porém, o campo Depósito poderá ser preenchido com finalidade informativa.

Não serão realizadas consistências relacionadas ao depósito, como por exemplo saldos disponíveis e ligações do produto. Para o produto de passagem direta não será permitida a reserva de estoque, pois este produto não possui estoque.

Nesta tela não é possível digitar pedidos de orçamento (pedidos cuja transação seja do módulo de orçamentos - VEO), apenas pedidos normais (cuja transação seja do módulo normal - VEP).

Ao gerar pedidos com parcelas especiais e condição de pagamento parametrizada para considerar juros desde a venda (tela F028GCP), a data de vencimento será a de geração, e a data de vencimento original, calculada a partir da condição de pagamento, será a data provável de pagamento do título.

Caso a transação utilizada possua integração com o financeiro, esse processo será aplicado também nos títulos gerados no contas a receber.

As condições de pagamento utilizadas devem estar vinculadas à tabela de preço (Tabelas de Preço x Condição de Pagamento) através da tela F081TCA.

Para o cálculo do ICMS Diferido, conheça o processo.

Quando houver integração com a Megasul, a filial do pedido está credenciada na versão 02.03 do PAF-ECF e o pedido é do tipo ECF, não será possível gravar um pedido sem pelo menos um item de produto ou serviço ou realizar a exclusão de pedidos e seus itens. O item é gravado no pedido no momento em que é confirmada a inclusão ou alteração do item do pedido.


 

Campos

Tem Avalistas
Indica se o pedido possui avalistas, ou não. Este campo terá seu valor sugerido de acordo com a parametrização da filial de vendas (F070FVE). Caso a filial controlar avalistas em pedidos, este campo será sugerido com S - Sim e, se a filial não controlar avalistas em pedidos, o campo será preenchido com N - Não. Quando a filial não controlar avalistas em nenhuma entidade, este campo permanecerá desabilitado.

Indicativo Presencial e Data Prest. Serviço
Indicam de que forma o pedido foi realizado e a data. Estes campos só podem ser alterados enquanto o pedido estiver com a situação igual a 9 - Não Fechado. Se o pedido for fechado com o campo Indicativo Presencial em branco, o fechamento do pedido irá fazer a sugestão de um valor para o campo seguindo o critério:

Rota/Seq./Sub Rota
Código/sequência da rota/sub rota para entrega do pedido.

Importante

Quando os botões estão visíveis (opção Exibir Botões Gerais (K) marcada), entre os botões e os campos de Dados Gerais existe um recurso que permite redimensionar a área para melhor visualizar os campos. Caso os botões não estejam visíveis, esse recurso fica entre os campos de Dados Gerais e as guias Produtos e Parcelas.

Indicador de Intermediador/Marketplace
Campo para atendimento à NT 2020.006.

Código do Intermediador
Campo para atendimento à NT 2020.006.

CNPJ do Intermediador
Campo para atendimento à NT 2020.006. CNPJ do Intermediador da Transação (agenciador, plataforma de delivery, marketplace e similar) de serviços e de negócios.

Cadastro no Intermediador
Campo para atendimento à NT 2020.006. Nome do usuário ou identificação do perfil do vendedor no site do intermediador (agenciador, plataforma de delivery, marketplace e similar) de serviços e de negócios.

Botões

Avalistas
Exibe a tela F000AVA, onde é possível informar os avalistas do pedido.

Sel. Campos
Exibe a tela F120GPS.


 

Guia Produtos

Campos

Nº Lote do cliente
Número do lote do cliente informado no pedido, essa informação pode ser inserida, alterada ou removida da grade, mesmo que os dados foram originários de uma integração, como web service.

Nº Remessa do cliente
Número de remessa do cliente informado no pedido, essa informação pode ser inserida, alterada ou removida da grade, mesmo que os dados foram originários de uma integração, como web service.

Nº Pedido do cliente
Número do pedido cliente informado no pedido, essa informação pode ser inserida, alterada ou removida da grade, mesmo que os dados foram originários de uma integração como, web service.

Per. do Dif. de ICMS FCP
Percentual do diferimento de ICMS relativo ao FCP sugerido a partir das parametrizações do ERP

Mot. deson ICMS-ST
Motivo da desoneração do ICMS-ST na grade de produtos para calcular o valor do ICMS-ST desonerado. Sugerido a partir das parametrizações definidas na tela F019TIS.

Sit. Trib. ICMS
Situação tributária do ICMS do item do pedido. Essa informação não pode ser inserida, alterada ou removida da grade, sendo somente um informativo da sugestão dada pelo sistema.

Importante

Acesse a documentação para verificar quais telas do sistema geram os diferentes tipos de pedidos.

Botões

Cálculos e Valores
Exibe a tela F121CAR com os cálculos dos itens dos produtos do pedido.

Produto
Exibe a tela F075CPD para consulta do produto selecionado.

Tabela de Preço
Exibe a tela F081CTV para consulta da tabela de preço do produto selecionado.

Estoque
Exibe a tela F211CPR para consulta do estoque do produto selecionado.

Comp. Calc.
Exibe a tela de consulta da margem de contribuição.

Guia Parcelas

Campos

% Desc. Antecipação
Percentual do desconto de antecipação.

% Desc. Pontualidade
Percentual do desconto de pontualidade, sendo exclusivo do Agronegócio.

Observação

Os percentuais dos descontos serão preenchidos no momento da geração das parcelas. A regra para a busca dos percentuais dos descontos é:

Operadora
Nome da operadora financeira. O campo será habilitado somente quando o tipo de pagamento atrelado à forma de pagamento for igual a "2, 3, 4, 6, 7, 8, 12, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 22, 23, 24, 25, 27, 28, 29, 30 ou 31".

Autorização da Transação (TEF)
Número de autorização da transação da operação cartão de crédito e/ou débito

Bandeira
Nome da bandeira do cartão de crédito e/ou débito.

Forma Pagto
Herda a informação da Forma de Pagto do cabeçalho do pedido.

Quando a tela for acessada a partir do menu Varejo, esse campo terá um comportamento diferente quanto à forma de pagamento e uso de parcelas especiais. Ao alterar a forma de pagamento no cabeçalho, ela não será replicada para as parcelas, que permanecem com o valor anterior e devem ser alteradas manualmente.

Isso não se aplica caso haja, em sua proprietária, a integração com o Varejo (Gestão de Lojas). Esse comportamento também não se aplica à tela F120GPD.

Observação

Marcando a caixa de seleção Reservar Estoque faz com que, ao ser criado um novo pedido, ele já venha com o campo Res? preenchido como "S-Sim".


 

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